O Auditório São Paulo já está quase lotado, e muitas pessoas ainda estão chegando para participar do Aprofundamento “Curar-se Para Ser Feliz”. Os psicólogos convidados para ministrar o aprofundamento, João Carlos Medeiros e Maria Luiza, acreditam que o encontro vai levar cada um dos participantes a viver o início de um processo de auto conhecimento. Eles acreditam que isso vai ajudar a tomarem uma nova direção em suas vidas.
“A expectativa que temos é de que o aprofundamento ajude os participantes a encontrarem um caminho para superarem as suas dificuldades pessoais e os seus sofrimentos. Somente a partir do auto conhecimento é possível descobrir este caminho de cura”, comenta Maria Luiza.
O psicólogo João Carlos diz que hoje, mais do que nunca, precisamos de esperança. “Estamos aqui para dizer e mostrar a todos que há uma esperança. Que a partir desse aprofundamento, é possível encontrar uma direção para superar o problema, porém, o problema deste tempo presente, desta etapa atual. Queremos ser instrumentos de Deus para que os participantes encontrem o diagnóstico do problema, ou da situação de crise que eles vivem. Acreditamos que tomando consciência, conhecendo o diagnóstico do problema, é possível superar”.
João Carlos afirma ainda que a cura e a superação dos problemas é possível, porém, somos colaboradores de Deus para que este processo aconteça. “Vamos ajudá-los a perceber que eles são protagonistas e colaboradores neste processo. Deus nos fez livres, mas é preciso a participação de cada um. Isso faz parte da psicoterapia. Deus quer nos curar, mas é preciso um ‘ponta pé’ inicial”.
Maria Luiza completa: “Precisamos dar o passo para a cura, porque Deus nos quer felizes. Ele nos criou para a felicidade”.