"Todo sofrimento acabará com a vinda do Senhor" - Emerson

Émerson, missionário da Comunidade Canção Nova, atualmente na missao de Cachoeira Paulista, trouxe a Palavra do Senhor que está em Isaías 65, 16b a 25.

Nessa palavra, o Senhor nos garante a alegria eterna. Toda lágrima que hoje nós ainda derrubamos será enxugada pelo Senhor. É isso que esperamos com a sua vinda Gloriosa.
Quando sua vinda definita acontecer essas coisas acontecerão porque Deus cumpre suas promessas.
Como está a sua vida hoje? Há lagrimas e tristezas? Isso acabará com a vinda do Senhor. Muitas vezes não acreditamos que essas sitações vão mudar e parece que não há mais solução para os nossos problemas.
Não sabemos mais o que fazer, pois o desespero e a falta de confiança abala a nossa fé. Isso acontece porque convivemos com pessoas que não acreditam nessa verdade e somos contagiados por essas pessoas e assim vamos perder a fé e a esperança nessa promessa do Senhor.
Muitas vezes, mesmo estando no meio de muitas pessoas, nos sentimos sós. Algumas vezes caimos e não há ninguém ao nosso lado para nos ajudar a levantar.
Mas a palavra de Deus nos leva a não pensar somente em nós, mas a fazer o outro feliz. Porém o mundo hoje prega o contrário: Eu tenho que ser feliz.
As conveniências do mundo também levam o homem ao comodismo e com isso a solidão.
A terceira coisa é o relativismo.  Não importa mais se vou à igreja, se rezo ou não. Isso não é mais importante. Buscamos as coisas prontas e as respostas imediatas. Isso nos esvazia. Nessa palavra Deus nos dá a certeza que quando Ele vier, todos esses males acabarão. Mas tenho que viver essa palavra, não posso perder a esperança. Assim, quando vierem os males sobre minha vida e da minha família, pois em alguns momentos eles vem, eu preciso me firmar nessa palavra.

Émersom relatou seu testemunho. O filho Gabriel de 4 anos começou a apresentar dores de cabeça e foi internado. Os médicos descobriram um tumor cerebral e no dia seguinte o garoto entrou em coma.
Ele e a família, ficaram três dias esperando a melhora de Gabriel.

“Não deixamos de acreditar em Deus, não deixamos de acreditar que aquele sofrimento terminaria. Minha faília não ficou desesperada. Ao contrário, nossa fé permaneceu, ficamos serenos. Apesar de não sentirmos a presença de Deus junto conosco no hospital, acreditávamos que Ele estava conosco.
Não sentíamos nada, só nossa dor. Mas sabíamos que Deus agiria e Ele agiu. No terceiro dia, as 3 horas da tarde, os batimentos cardíacos do Gabriel pararam e começamos a rezar o terço da misericórdia, entregando nosso filho ao Senhor. Foi o dia da vinda do Senhor na vida do Gabriel, e por isso toda a dor do Gabriel foi sanada”.

Jesus pode voltar para cada um de nós hoje e todas as nossas dores acabarão. Mas para o Senhor vir, nós temos que preparar esse mundo para a sua vinda, pois Ele quer que todos participem dessa vinda. Por isso Ele está  retardando sua vinda para que todos participem. Assim as nossas lágrimas serão exugadas pelo Senhor. Não podemos perder tempo. Devemos preparar esse mundo para que o Senhor venha e termine com todo o nosso sofrimento. Nesse dia teremos a alegria eterna.