Padre Serginho iniciou a Pregação lendo a Palavra do Senhor que está em Romanos, cap. 8, vers 26 à 28.
No versículo 28, São Paulo diz que: “Tudo converge para o bem dos que amam a Deus”
Nessa noite o milagre da libertação vem ao nosso encontro. A partir do nosso encontro pessoal com Deus, devemos viver segundo o Espirito, pois tudo opera para Ele, mas muitas vezes começamos no Espirito e terminamos na carne devido as dificuldades que enfrentamos de continuar vivendo no Espírito.
Hoje, porém, Deus nos revela que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus. Você não é findado na sua tribulação e no seu sofrimento. Tenha certeza que isso concorrerá para o seu bem. É necessário amar, sofrer, perdoar e continuar.
Quando estamos no Espírito passamos por sofrimentos e tribulações, por isso não podemos abandonar a vida no Esprito, tudo o que nos acontece é para o nosso próprio bem. A diferença é que o Católico não tem medo da Cruz, quando cuidamos das coisas de Deus , ele cuida das nossas.
Quando somos capazes de reconhecer que Deus está presente em nossas dificuldades, nos nossos problemas e sofrimentos, seremos capazes de entender que ele também está presente na chaga de amor que se derrama no altar. Não há outro meio. Se realmente amamos o Senhor, devemos ter certeza que tudo concorre para nosso bem e que o Espirito vem em auxílio das nossas fraquezas.
Padre Serginho
::Vigília Clamando por Milares
06/02/2010 – Basílica Nossa Senhora da Penha::