As doenças espirituais que atacam aqueles que já estão caminhando com Cristo é a vaidade e a soberba. A pessoa que diz que não é vaidoso já está sendo. Porque nós não nos conformamos com aquilo que somos. Um filho sempre se sente o mais amado ou o mais desprezado, isso para não ser simplesmente igual aos outros.
Como disse Paulo: “não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim”; é assim que nós precisamos pensar, porque se você faz jejum, se orgulha por isso e até se você come um pouco pra ser prudente, já alimenta a vaidade de novo. Portanto nós precisamos saber que não somos nós que rezamos, que jejuamos, mas é o Cristo em nós.
“Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim.” (Gl.2,20)
Não podemos dizer que o homossexualismo não é pecado. Nós pecamos, mas o diferencial é nossa fé, então meus irmãos lutem, não caiam nas armadilhas de satanás que é a vaidade, ele quer ser o máximo. Já a grandeza da virgem Maria é que nela tudo é graça.
O soberbo é aquele que se acha melhor do que os outros. Eu não posso olhar para o outro vendo ele inferior a mim, isso é soberba e ela é uma desgraça.
Coragem! Pegue a sua cruz e caminhe para ressurreição!
Padre Paulo Ricardo
Aprofundamento sobre A Cura das Doenças Espirituais :: 14/10/2007
Transcrição: Verônica Suênia
.: Filáucia
.: Arquitetura da alma
.: Gula, luxúria e avareza
.: Quando o ótimo aparece aquilo que parecia bom se apaga