Padre Clóvis iniciou a homilia pedindo para entregarmos o nosso ano a Deus, pois será um ano de graças, Deus assim quer.
“Através da primeira leitura, o sentimento de Isaías, expressa o sentimento do próprio Deus. Deus não vai descansar, enquanto não ver a sua justiça. Hoje Deus nos fala isso.
Entendemos pela palavra justiça, santidade. Deus não vai descansar enquanto não ver a sua santidade.
Talvez muitas vezes, olhamos para nosso inteior e pensamos que não há santidade em nós, que é impossível Deus ver algo bom em nós.
Mas que hoje tomemos posse dessa verdade, Deus se alegra conosco.
Pode ser que olhando para o nosso interior só enxergamos míséria, mas somos a alegria de Deus. E devemos nos ver assim, jogar fora todos esses pensamentos e ter clareza que somos a alegria do Senhor.
Assim como a noiva é a alegria do noivo, nós somos a alegria do Senhor! Somos a pupíla dos olhos de Deus!
E esse Deus, que se alegra conosco é poderoso para fazer o impossível em nossas vidas. É preciso que convidemos Jesus para o nosso casamento, para entrar em nossas vidas, pois assim como Ele trouxe alegria para aquele casal nas Bodas de Caná, Ele trará novamente a alegria em nossas vidas. Mas é necessário que o obedecemos, como nos pede Nossa Senhora: Fazei tudo o que ele vos disser!
Temos que fazer a nossa parte para o Milagre acontecer. A primeira coisa é crer em Jesus, crer que o milagre vai acontecer. E depois fazer a nossa parte. Para a água se transformar em vinho, foi necessário que enchessem as talhas de água. É necessário que creiamos…
Que possamos pensar no Milagre que viemos clamar e pensar na realidade que precisamos fazer para o milagre se realizar.
E que acima de tudo possamos nos entregar inteiramente a Deus.
Padre Clóvis
:: Vigília Clamando por Milagres
Basílica Nossa Senhora da Penha – 16/01/2010::