Você é um abençoado! (Padre José Augusto)

2pejoseaugusto.jpg

No Livro dos Atos dos Apóstolos, capítulos 18 e 19, está escrito sobre o trabalho missionário de Paulo na terceira maior cidade Éfeso; a partir desta leitura podemos entender o contexto da Carta de São Paulo aos Efésios. Nesta cidade pagã, Paulo fala para os judeus convertidos, que não adoravam mais a deusa Diana.

Já faz 2008 anos que Jesus tirou o peso do jugo hereditário que pesava sobre mim e sobre você. Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do Céu nos abençoou!’

Nenhuma maldição tem poder sobre nós por que somos abençoados pelo Sangue de Jesus. Se nós não tomarmos posse daquilo que Jesus fez na nossa vida e ficarmos olhando para o que o inimigo fez, nós vamos ficar dando margem para uma maldição que já foi quebrada há muitos anos. Muitas pessoas ficam correndo atrás de curas, de libertação por que não admitem que Deus está dentro delas.

No dia que você procurou um sacerdote e confessou, Jesus rompeu, fique em paz, Deus nos deu a Salvação em Jesus que carregou a nossa maldição.

‘Outrora eram trevas, mas agora sois luz no Senhor’. Temos que tomar posse daquilo que nos diz a palavra de Deus. ‘…É necessário entrar no Reino de Deus por meio de muitas tribulações’. (Atos 14,22)

Não pense que as tribulações, as doenças são castigo, você não está sobre maldição, mas está sobre a benção de Deus!

‘… Mas Deus,rico em misericórdia, pelo imenso amor que nos amou, quando ainda estávamos mortos por causa dos nossos pecados, deu-nos a vida em Cristo’. Estávamos, verbo passado, ou seja não existe mais.

A tentação está rondando, mas estamos lutando, um vai reanimando o outro, e a partir daí é só vitória em cima de vitória.

Não vivam como se Jesus estivesse morto, porque Ele está Vivo e Presente no meio de nós.

Antigamente no Egito o Faraó sentava no Trono e o chefe dos inimigos quando derrotado era colocado debaixo dos pés do Faraó e diziam: ‘eu sou um derrotado’.

Com a morte de Jesus na Cruz, Satanás foi colocado aos pés d’Aquele que venceu a morte. Os nossos inimigos estão debaixo dos pés de Jesus.

‘Nele, também vós ouvistes a palavra da verdade, a Boa Nova da vossa salvação. Nele acreditaste e recebestes a marca do Espírito Santo prometido, que é a garantia da nossa herança, até o resgate completo e definitivo, para louvor da sua glória.’ (Efésios 1,13-14)

O poder das trevas não tem poder por que você tem um selo, uma marca que ninguém pode tirar, temos a MARCA DO ESPÍRITO SANTO.

Padre José Augusto
Pregação :: Encontro de Oração ‘Libertos pelo poder do Espírito’
Centro de Evangelização Padre Léo Pereira :: São Paulo/SP :: 23/11/2008
Transcrição: Edna Carvalho