Indo para Carfanaum, os discípulos estavam discutindo no caminho quem era o maior, e estavam com uma grande duvida, até mesmo porque Pedro poderia ser o maior, mas o mais amado era João, tinha outros discipulos também e a dúvida persistia e eles iam conversando sobre isso no caminho, Jesus, sentou-se falou para eles: “Quem quiser ser o maior, seja o menor”.
Quer ser o melhor? Então, ao invés de usar das tentações e dos outros para ser grande, o caminho é usar da sua grandeza, usando da sua grandeza todo mundo que está em volta ganha. Você quer ser o primeiro? então coloque tudo que você tem de bom a serviço, seja sevo, o caminho é esse para que todos crescam como que você possui de bom.
Você pode querer ser maior, até deseje ser maior, a própria Palavra fala: aspirai os dons superiores, buscai as coisas do alto, devemos querer ficar lá na frente, mas os metódos são outros.
Usar da nossa grandeza a serviço dos outros, isso sim, se você quer ser o primeiro, comece a fazer isso, usar o que você tem e o que não tem. Se os últimos são os primeiros esses são os últimos.
O convite da parte de Deus é completamente ao contrário, não é criar um super homem é fazer com que todos ganhem, é crescer fazendo todos crescerem.
Muitas vezes acontece assim, para servir os que não conseguem se servir seja melhor, mas seja o melhor que ajude aqueles que não podem se você não quiser ser o primeiro, não quiser ser o maior, então não precisa servir ninguém…
Precisamos ter dentro de nós a certeza do valor que temos diante de Deus. Indiferente do que aconteça comigo, minha fé não muda porque meu Deus, não muda.
Padre Xavier
:: Vigília Clamando por Milagres – 19/09/09
Basílica Nossa Senhora da Penha ::