Você sabe como surgiu a devoção a São Miguel Arcanjo?

São Miguel Arcanjo sempre foi lembrado e venerado pelo povo de Deus tanto no Antigo, como no Novo Testamento.

O Senhor o constituiu guarda e protetor do Povo Israelita, como se lê no Profeta Daniel: “Surgirá Miguel, o grande Príncipe, que guardará o teu povo” Dan 12,1

Miguel também aparece a Josué e lhe diz: “Eu sou o chefe dos exércitos do Senhor”, e como fruto desta manifestação acontece o Cerco de Jericó, onde as muralhas caem pelo poder da oração daquele povo.

As intervenções de São Miguel em favor do Povo de Deus motivaram a Igreja a realizar uma veneração muito especial por este Arcanjo.

Em documentos oficiais dos Papas e de modo especial no culto litúrgico, Miguel é honrado como Protetor e Guarda da Igreja e como padroeiro dos agonizantes; também é ele quem introduz as almas dos que deixam este mundo, junto do Trono de Deus para o julgamento.

Segundo a Igreja, podemos invoca-lo como advogado de defesa na vida e na hora da morte.

Pensando na divulgação dessa devoção a Canção Nova em São Paulo realiza todas as quartas-feiras uma programação especial em honra a São Miguel Arcanjo, pedindo a cura e a libertação de nossas vidas.

A programação começa às 18h com o Terço e Ofício de São Miguel, em seguida às 19h30 tem início a Santa Missa em honra a São Miguel.

Seguem as orações especiais: