Há cerca de um ano atrás iniciamos o acompanhamento para aprendizagem do Método de Ovulação Billings, essa decisão se consolidou após o nascimento da nossa segunda filha, onde já fazíamos uso do anticoncepcional a um ano e estávamos muito angustiados com o modo que estávamos levando a vida.
Em nosso ciclo de amizade tínhamos alguns casais que já praticavam, mas nós não conhecíamos a fundo como funcionava, por isso um deles nos indicou a responsável da Canção Nova onde entramos em contato e logo eles nos encaminharam para a Instrutora Rosane. Ela nos acompanhou e nos orientou precisamente em cada chamada de vídeo, foi muito atenciosa e paciente conosco em todas dúvidas. Importante ressaltar que estava em processo de amamentação então era preciso observar cada mudança durante o ciclo até que descobrisse meu Padrão Básico de Fertilidade, exigindo comprometimento e atenção em cada detalhe.
Sendo assim, o método de Ovulação Billings contribuiu significativamente para o meu autoconhecimento e relacionamento com meu esposo. Ao aprender a observar e interpretar os sinais do meu corpo, como as mudanças na secreção cervical, pude entender melhor o meu ciclo menstrual e as fases. Essa prática não apenas me proporcionou um maior entendimento sobre a fertilidade, mas também fortaleceu a comunicação entre nós.
Além disso, o método nos incentivou a respeitar os momentos de abstinência, promovendo uma conexão emocional mais profunda durante os períodos férteis, em vez de apenas focar na relação sexual.
Com o tempo, percebemos que ao praticar o método tornava nosso relacionamento mais respeitoso e os dois atuavam como protagonistas no planejamento familiar e essa responsabilidade não estava apenas na mulher, atuamos com empatia um com o outro construindo uma base sólida para enfrentarmos os desafios da vida.
Tem sido incrível essa experiência.
Testemunho: Estefany Viana
Instrutora do Método de Ovulação Billings: Rosane