Jesus já nasceu no seu coração?

Um encontro pessoal com Jesus, essa é a graça do curso bíblico que está acontecendo com Prado Flores durante os dias 15 a 23 de Outubro, na Terra Santa, lugar onde Jesus viveu. “Seguindo os passos de Jesus” é a peregrinação que dá ao participante a oportunidade de reviver as experiências de Jesus.

O dia de hoje foi marcante, na parte da manhã os peregrinos foram ao Museu de Israel onde se conservam os manuscritos de Qunram, uma das mais importantes descobertas arqueológicas de todos os tempos. Em Belém, Prado Flores resumiu a espiritualidade do local com a pergunta: Jesus já nasceu no seu coração? “Essa resposta não pode ser feita com preciptação. Muitos descobrem que depois de 50 anos de caminhada, nunca experimentaram o nascimento de Jesus em sua própria vida. As pessoas que sentem que ainda não o encontraram, que dizem: Jesus ainda não nasceu no meu coração, mas eu quero! Essa é a oportunidade. Jesus nasceu no meu coração em 1971 no México, você pode dizer: e ele nasceu no meu coração em Belém, veja que graça!”

A Terra Santa é um ambiente especial para voltar ao primeiro amor: “A experiência que estou tendo na Terra Santa é a volta ao primeiro amor. Senti hoje uma força muito grande, onde Jesus me chamou a vida. Eu estou nascendo de novo, meu coração está transbordando de alegria, na certeza de que Deus está comigo, que ele cuida de mim, que Deus é um Pai amoroso, um pai surpreendente. Eu só tenho que agradecer e louvar esse Deus, não existe outro igual”. Imaculada, Juiz de Fora.

Para Flávio de Brasilia é ser surpreendido pelo amor de Deus: “Eu não estava preparado para estar aqui, posso dizer que cai de paraquedas. Esta sendo muito emocionante! Estando aqui na Basílica onde Jesus nasceu, estou rezando o mistério do nascimento de Jesus, é uma graça única. Na Basílica da Anunciação, foi onde Deus começou a abrir meu coração. Depois o que me tocou muito forte foi o Mar da Galiléia. Eu estava no barco, o que mais me tocou ali foi ver as montanhas que estão ao redor sem casas em cima, sem nenhuma construção. É o mesmo Mar, as mesmas montanhas, me emocionei vendo que foi aquela visão que Jesus teve. Em seguida descendo do barco nos firmamos na praia, lembrando o momento da confirmação de Pedro quando Jesus lhe perguntou se ele o amava. Nós ali, de dois a dois caminhamos, fazendo a pergunta uns para os outros: Tu me amas? Para mim foi pensar: eu o amo, mas será que posso dizer como Pedro: Senhor tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo”.

Outros testemunham a presença de Deus em cada lugar santo: “Eu tinha uma expectativa, como a Terra Santa é santa, ela é nova, ela é viva, ela é atual. O Sepulcro está vazio, sendo assim quando a gente vem para cá, ficamos na expectativa de quando Deus vai falar: é muita informação, são muitos lugares lindos, santos, especias e quando você percebe, Deus dá uma mensagem em cada lugar. É preciso estar de olhos abertos, com os ouvidos muito atentos para estar sensível a voz de Deus. Não tem como vir para cá e não sair renovado, não mudar sua mentalidade com relação a Palavra de Deus. É uma experiência que não se explica, a pessoa precisa vir para cá para viver isso, as palavras não adiantam porque elas não vão alcançar o que a gente vive aqui, porque parece que não cabe dentro de nós”. Angela, Londrina PR.

A peregrinação continua até terça-feira, estaremos cobrindo todo o evento, não perca as palestras e fotos que estarão sendo postadas nesses próximos dias. A Terra Santa foi onde Deus escolheu para manifestar seu rosto, conhecê-la é um grande auxílio para quem deseja encontrar sua Glória.

SEU SONHO DE VIR A TERRA SANTA PODE SE REALIZAR! ENTRE EM CONTATO.

Texto: Leandro César
Fotos: Ana Paula Rosa
Jerusalém,19 de Outubro de 2007