Prado Flores e peregrinos revivem a história de Jesus

A caminho da conclusão do curso bíblico com Prado Flores realizado na Terra Santa, percebemos que os peregrinos já são uma família, logo pela manhã do quinto dia já estão prontos para reviver, ou melhor, para entrar na história de Jesus e serem amados por Ele.

Ao lado da piscina de Betesda, paramos para recordar a família de Maria, seus pais Ana e Joaquim, e ao entrar na Igreja dedicada a Santana é notória a austeridade do ambiente para lembrar que a vida de Maria era simples, sem muitas coisas, somente com um centro: o altar que é o próprio Jesus.

Na piscina de Betesda aprendemos que Jesus é a nova piscina de Betesda, que significa “Casa de Misericórdia”.

O paralitico esperou por 38 anos que fosse curado ali, Jesus realizou esta cura.

Os cinco pórticos da piscina fazem referência às cinco chagas de Jesus,pelas quais nós somos curados : “Pelas suas chagas fomos curados” Isaías 53,5.

A “Via Crucis” é percorrida com muita alegria, pois sabemos o final desse caminho, sabemos que lá não encontraremos Jesus: Ele está vivo.

A última estação da Via Crucis, a morte de Jesus, é realizada no Monte Calvário onde está o Santo Sepulcro.

O próximo passo é conhecer a escada que liga o Monte das Oliveiras com o lugar onde Pedro negou Jesus.

Nesse local, a experiência é com o olhar de Jesus, imaginamos como Jesus olhou para Pedro depois de negá-lo por três vezes, e experimentamos como é o olhar de Jesus para nós quando o negamos.

 Veja as fotos dos lugares visitados pelos peregrinos

Cada passo, cada ambiente, cada leitura proclamada no lugar onde essa aconteceu, tudo convida ao encontro pessoal com Jesus. Os olhos de muitos se enchem de lágrimas e no mais profundo se esconde o mistério da graça que cada um recebeu.

Seu sonho de vir a Terra Santa, pode se realizar, confira a Agenda das peregrinações de 2008 e entre em contato:

 atendimento@obrademaria.com.br

Ana Paula Rosa,

Jerusalém, 24 de Outubro de 2007