Cristãos árabes rezam por Muçulmanos e Judeus na Festa de Nossa Senhora da Palestina

Maria, a mãe de Jesus, é venerada pelos cristãos da Terra Santa como alguém muito próxima de suas vidas, afinal trata-se de uma conterrânea que pisou e sentiu o ambiente no qual vivem. Com esse carinho os poucos fiéis do páis, marcaram presença na festa da padroeira da região: Nossa Senhora da Palestina.

A celebração da Santa Missa foi presidida pelo Cardeal Walter Kasper, presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos, o Patriarca Michel Sabbah e o Núncio Apostólico Dom Antônio Franco estiveram presentes como concelebrantes.

A Missa foi celebrada ao ar livre devido à quantidade de fiéis.

Confira as fotos do Santuário e da celebração

Após a Ação de Graças todos os fiéis em procissão deram  uma volta em torno ao Santuário.

Para o Patriarca Michel Sabbah, a festa é uma ocasião propícia para interceder por todos os que vivem na região:

“Esta festa foi instituída para pedir a intercessão de Maria por todo o país, quer seja para os Palestinos, Hebreus ou muçulmanos. A festa de hoje é para Israel e Palestina, para todos os seus habitantes, hebreus, muçulmanos, drusos, cristãos. Rezamos e invocamos a intercessão da Virgem Maria que de paz ao coração de todos, porque com a paz no coração a paz também se externa. Para isso, os cristãos colocam aos pés de Maria todos os seus sofrimentos, confiando a ela suas necessidades”.

Maria é modelo de esperança em uma terra onde muitas vezes essa parece não existir.