Coloque a vontade de Deus acima do seu sofrimento

Padre Arlon Costa, Comunidade Canção Nova

Padre Arlon Costa, consagrado da Comunidade Canção Nova, testemunha, na Basílica da Agonia, o forte momento de experiência com Deus que ali viveu:

“Jesus aqui diz: ‘Afasta de mim a minha vontade, seja feita a tua vontade’. Quando nós rezamos a Deus, pedimos que seja feita a nossa vontade e não a vontade de Deus, a qual nem sempre é igual à nossa.

A Igreja do Getsêmani me chama muita atenção porque eu tive um momento de experiência com Jesus muito forte aqui nessa pedra (rocha que está em frente ao altar da basílica, em cujo local o Senhor orou ao Pai na hora da agonia). Assim cheguei à Terra Santa no início de 2005 soube que o meu pai estava com câncer. Recebi a ligação dos meus pais e escutava minha mãe chorando, meus irmãos chorando, eu não sabia o que fazer nem como fazer, tinha uma vontade imensa de voltar ao Brasil e estar com eles.

Descobri também, junto com a notícia dessa enfermidade do meu pai, que eu teria de atrasar dois anos meus estudos para me ordenar padre, pois havia iniciado os estudos no Brasil, mas quando cheguei aqui não coincidiram e tive que reiniciar a faculdade.

Eu dizia: “Senhor, eu tenho que voltar para casa”, pois não é fácil atender o telefone e escutar as pessoas que você ama chorando e não poder fazer nada. Então eu vim aqui nessa igreja, me aproximei dessa pedra, me ajoelhei e olhei para a imagem de Jesus agonizante e senti o Senhor falando comigo. Foi uma experiência muito clara, era alguém me dizendo: “Você acha que foi fácil para mim dizer ‘sim’ aqui nesse lugar? Você acha que eu queria sofrer? Eu também não queria sofrer, mas aqui nessa pedra eu coloquei a vontade de meu Pai acima da minha vontade”. Comecei a chorar e lembrei do meu pai que poderia morrer e logo pensei que se leva tempo para chegarmos ao Brasil e talvez nem chegasse para o velório.

Bas�lica da Agonia em Jerusalém, Israel

E chorando aqui nessa pedra eu disse do mesmo jeito de Jesus: “Senhor, a minha vontade é de voltar ao Brasil, mas afasta de mim esse cálice e que seja feita a sua vontade”. Porém, em minha humanidade, eu escrevi aos meus superiores pedindo para voltar ao Brasil. Dois dias depois eu recebi um telefonema dizendo que eu não iria voltar ao Brasil porque precisava estar aqui.

Hoje o câncer do meu pai está estacionado; ele levanta às seis horas da manhã para trabalhar normalmente, a doença não evolui, mas também não diminui. Para os médicos o meu pai está curado. Você pode estar nessa situação, pois quando estamos no meio do sofrimento, nós não reluzimos, é como esta igreja, tudo muito escuro. O arquiteto foi muito feliz em projetá-la dessa maneira, pois quando entramos e encontramos tudo muito fúnebre nos voltamos para a oração. Hoje  coloque a vontade de Deus acima do seu sofrimento.”

Peregrinações à Terra Santa em 2008:
Dia 05 a 12 de Novembro- D. Alberto Taveira, Eto, Pe. José Augusto, Luzia e Dunga
Dia 14 a 21 de Novembro-Pe. Roger Luis e DDD’s
Dia 20 a 27 de Novembro-Pe. André Luna, Pe. Cleidimar e Prof. Felipe Aquino
Dia 27 de Novembro a 04 de Dezembro-Pe. Edimilson

Entre em contato:
Telefone: (0xx12) 31860 2055
Email: peregrinacoes@cancaonova.com

Veja: Blog Peregrinações