Seja Bem vindo Dom Bosco! Os Jovens já te esperam na Terra Santa!

Nesta Terça-feira dia 10 de Setembro a Urna com as relíquias de Dom Bosco chegam a Terra Santa. Os Cristãos presentes nos Territórios Palestinos e em Israel aguardam juntamente com toda a Família Salesiana a chegada das Relíquias com muita expectativa e alegria.

São João Bosco nascido em 1815 na Cidade Italiana de Turim, foi um sacerdote exemplar, consagrou toda a sua vida a evangelização da Juventude. Fundou em 1859 a Congregação Salesiana, voltada a Educação dos Jovens mais pobres. Em 1872 Funda a Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora.

Em vida Dom Bosco nunca veio a Terra Santa; hoje suas relíquias vem visitar as casa Salesianas presentes aqui. Seus filhos espirituais estão presentes na Terra Santa desde 1891 levando a Mensagem e o Carisma de seu Fundador.

No ano de 2009 a Congregação Salesiana Completou 150 anos de Fundação; em comemoração a esta data tão importante e em preparação do Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco que será em 2015.

A Urna passará pelos 5 continentes, visitando todas as casas Salesianas, ela começou a peregrinação no ano de 2009 saindo de Turim e percorrerá o Mundo até 2015. As relíquias já passaram por alguns países como Brasil, Chile, África, França, Portugal, Polônia e Líbano. E amanhã chegam aos Territórios Palestinos e Israel.

As Relíquias passarão por Jerusalém, Belém, Beitjala, Cremisan, Beitjemal, Haifa e Nazareth, onde estarão á veneração dos fieis. Toda a Terra Santa se alegra com este momento da Visita das Relíquias de Dom Bosco. Em cada lugar onde ela vai passar terá uma programação especial, Vigilias, missas, orações e apresentações.

Seja Bem Vindo Dom Bosco! Os jovens te esperam, tua mensagem não ficou no passado ou só na história, tua mensagem é atual é para os dias de hoje, teus ensinamentos chegaram á estas terras Orientais!

José Dimas – Missionário Canção Nova – Terra Santa
Confira a matéria em Árabe

José Dimas – Missionário Canção Nova – Terra Santa

Tradução Árabe ( Nour Hazboun )