Dom Bosco Visita seus Filhos na Terra Santa!

A Urna Peregrina com as Relíquias de Dom Bosco chegaram nesta manhã à Terra Santa.
Foi um momento de muita alegria e emoção para todos os Cristãos que vivem aqui.
Diversas autoridades locais receberam as relíquias, dentre eles o Bispo Auxíliar de Nazaré e o Vigário Episcopal da Terra Santa (Dom Marcuzzo), recepcionaram a  Urna em nome da Igreja na Terra Santa. Estavam presentes membros das duas Congregações Fundadas por Dom Bosco, Os Salesianos e as Filhas de Maria Auxiliadora, e também membros de Vários Ramos da Família Salesiana, dentre eles a Comunidade Canção Nova.

Antes de visitar a Terra Santa, a Urna Peregrina passou pelo Líbano. Ressaltamos um momento de grandes graças, a chegada da relíquia no Aeroporto de Tel Aviv. A peregrinação da Urna á essas Terras Santas se caracterizam verdadeiramente como momentos de muita oração e de muita alegria para todos os Cristãos. Os Salesianos estão presentes na Terra Santa a mais de 100 anos, para eles a chegada da Relíquia de Dom Bosco é um momento marcante, pois Dom Bosco nos visita através das Suas Relíquias, ele vem ver suas obras Salesianas.

O Carisma de Dom Bosco é um carisma fecundo, não se limitou a um lugar, ou parou  na História, mas ao contrário. Ao longo dos anos os seus Filhos espirituais presentes aqui no Médio Oriente fiéis aos ensinamentos de Dom Bosco tem continuado o trabalho do seu Fundador, se lançando nesta cultura e na vida das pessoas que vivem aqui. O grande pedido que todos nós fazemos a Dom Bosco é: uma súplica pela Paz, principalmente aqui no Médio Oriente; Um Lugar marcado por tantas lutas e conflitos. Pedimos a Dom Bosco que a chegada de suas relíquias sejam sinais da paz e da Bondade de Deus. A urna seguiu com destino a Jerusalém, e logo mais as 18:00 horas (Horário de Israel) Ela entrará solenemente pela Cidade, com destino Co-Catedral Latina de Jerusalém onde acontecerá a Oração Solene das Vésperas, e depois a Urna ficará exposta para a veneração dos Fiéis.

São João Bosco rogai a Deus pela paz no Médio Oriente

Por: José Dimas – Missionário Canção Nova – Terra Santa