Aqui nesta gruta, neste lugar, Deus entra na história do homem, se faz um como nós, para conduzir-nos a Deus… O Eterno entrou nos limites de tempo e espaço, para permitir “hoje” o encontro com Ele.
A vinda de Cristo e sua presença no mundo é já um fato, e prolongará sua presença até o final dos tempos. Por que, então esperar e ansiar sua vinda? Se Cristo estiver já presente em meio a nós, que sentido tem esperar sua vinda?
O Nosso entrevistado chama-se Padre Camillo, um sacerdote franciscano de 83 anos de idade, 58 de sacerdócio e uma alegria e simpatia admiráveis, será ele quem nos conduzirá durante este programa.
Quando olho para fora de mim de fato existe muita guerra, isto é real. Desde que o homem vive nesta terra as guerras são existentes, a humanidade tem guerreado entre si, há tanto sangue. O que Isaías diz é valido, o que se faz necessário é entendê-lo.
Então voltemos para o ponto de partida que sou eu, pessoa, individuo, quando Eu de forma singular pego estas palavras de Isaias e começo a vive-la no meu coração, então começa a nascer a paz, não vejo o outro mais como inimigo. Por exemplo, você me fez o mal , mas eu te perdôo, escuto a palavra de Deus que me perdoou, que deu o perdão e me diz, Camillo perdoa também você. Então eu aprendo a perdoar e morro em paz, a palavra em mim individuo se realizou. É verdade se cada um de nós buscar viver assim, a sociedade que é composta por cada um de nós se torna uma sociedade de paz.
Assista o vídeo produzido por nossa equipe na Terra Santa
//