Um pouco das meditações dessa quaresma...

Estamos percorrendo um caminho que muitas vezes pode parecer muito pedregoso diante as dificuldades, mas grande é a graça que o Senhor derrama em nossas vidas e permite que através dela nos aproximemos ainda mais de seu coração.

monte-das-tentações

Fazemos aqui na Terra Santa o caminho de Jesus, este caminho nos leva a conversão, a vida, a ressurreição.

Fomos levados a meditar no primeiro domingo da quaresma sobre o pecado, onde o

evangelho nos falou de Jesus no deserto. Podemos percorrer este caminho. O deserto nos convida a solidão, mas, esta solidão nos provoca, nos chama ao encontro pessoal com Deus.

No segundo domingo da quaresma meditamos o Evangelho de São Mateus que diz:

– E vós, quem dizeis que eu sou? Uma pergunta que nos inquieta, nos interpela. O que dizemos de Jesus aos outros? Falamos de Jesus?

Que possamos rever a nossa vida e permitir que Ele ocupe o seu lugar em nós.

Guercino_-_Jesus_and_the_Samaritan_Woman_at_the_Well_-_WGA10946

No terceiro domingo da quaresma, com o evangelho da Samaritana, Jesus lança mais uma vez o discurso e convida a mulher a beber da água viva, uma água que conduz a vida eterna. Queiramos beber desta água, matemos a nossa sede de Deus.itas vezes não enxergamos Jesus e nossas preocupações pessoais ocupam um grande lugar em nós.

 

 

No quarto domingo da Quaresma a liturgia nos conduziu a cura de um cego de nascença. As pessoas ficaram surpresas com o acontecimento, houve um encontro de Jesus com aquele homem que foi curado.

Precisamos da cura do Senhor! O que nos falta, coragem, decisão? Tenhamos diante desse evangelho uma concreta atitude e partamos a encontro do Senhor. Permitamos que Ele nos cure e liberte para que sejamos novos e encontremos a verdadeira felicidade.

 

No quinto domingo da quaresma o Evangelista João no início do capítulo 11, nos diz com clareza: “Jesus amava Marta, Maria e Lázaro”. Jesus, filho do Homem e Filho de Deus chorou porque partilhava  com o homem não o desespero, mas o sofrimento e a dor. Jesus não acaba com o nosso sofrimento, Ele sofre junto! Não há porque se revoltar com o Senhor, Ele permanece ao nosso lado em tudo, para tudo.

No sexto domingo da quaresma fomos chamados a seguir Jesus, mesmo na dor, não o abandonar. O amor sempre vence. Jesus vivia um momento de solidão mesmo sendo aclamado por uma multidão, mas, se manteve fiel, firme.

Aqui em Jerusalém a procissão no domingo de Ramos é um dos momentos mais emocionantes do ano litúrgico onde reúne milhares de pessoas de todo o mundo para fazer o caminho que Jesus fez: o ingresso triunfal de Jesus na sua cidade.

Somos chamados a viver intensamente cada instante desse tempo junto de Jesus, Ele não desistiu, não se desesperou, foi em frente com amor, pois sabia que era daria a sua vida por mim e por você.

Meditemos um pouco essas palavras e deixemos ser conduzidos por Deus.

Uma semana de bênçãos para você!

www.facebook.com/cnterrasanta