A Paixão de Jesus segundo o olhar de João - Parte 2

Jesus foi conduzido pelos romanos até o Pretório. Pôncio Pilatos era um homem medroso, por essa razão não teve a coragem de libertar o Senhor; embora, por  três vezes, tenha reconhecido que não havia nenhuma culpa em Cristo. Isso mostra o caráter inconstante de Pilatos.

Recordem que, na Bíblia, os espinhos crescem quando a Terra se torna maldita após o pecado de Adão. Este, depois que é expulso do jardim, deve cultivar a terra; ali, crescem os espinhos, que são a maldição da terra. Jesus pega essa maldição e a coloca sobre a Sua cabeça, a fim de carregá-la. Ele “corta” a antiga maldição da terra!

Padre Frédéric Manns, professor emérito de Exegese Bíblica, na Faculdade de Ciências Bíblicas e Arqueologia de Jerusalém (Studium Biblicum Franciscanum), um dos maiores especialistas sobre a relação entre o Judaísmo e o Cristianismo, nos primeiros séculos, nos ajudará nessa meditação.

Assista à segunda parte do vídeo que fala sobre a Paixão de Jesus segundo o olhar do apóstolo João.

No terceiro vídeo da série ‘A Paixão segundo o olhar de João’, conheceremos um pouco sobre o mistério da cruz de Cristo, pois “não existe mística sem cruz”.