Seguindo os passos de Cristo

Anunciação do Senhor

Neste dia especial, podemos conhecer o local onde aconteceu o Anúncio do Anjo Gabriel a Virgem Maria, onde o Verbo Divino se fez Carne, a Basílica da Anunciação. Um simples lugar da Galileia que transformou-se no coração do mundo.

O “SIM” de uma Mulher que mudou a história do mundo. Um “SIM” sem projetos; sem  planos; sem interesses. Um “SIM” dado por amor, com amor e confiança.

Maria nos permitiu a possibilidade do impossível diante de Deus!

Ter Maria como exemplo é permitir que nossa fé seja aumentada em todas as situações, como não ter desespero nos momentos que parecem nos tirar do sério; e na dor permanecer firme e não desanimar,. Ter Maria como exemplo é transformar a tristeza que (por vezes) invade nosso interior em oração e louvor a Deus, porque acredita-se que Ele sempre e, em tudo, nos acolhe.

Que possamos neste dia dizer SIM a Deus, assim como Maria. Peçamos à Sua intercessão, Ela que é mãe, está sempre ao nosso lado e sabe o que é sofrer sem deixar de amar.

Maria, nos ensine a arte de saber esperar, amar e confiar como a Senhora. Que a nossa oração chegue ao Senhor pela Vossa intercessão. 

Maria, virgem de Nazaré, rogai por nós!

 

 

Ela ouviu a palavra de Deus, em tudo confiou e esperou