Seguindo os passos de Cristo - Natividade de Joao Batista

Celebração Eucarística na Igreja da Natividade de São João Batista – Ain Karem

 

A festa de hoje nos ajuda a compreender e descobrir os nossos valores como pessoa, sobretudo o nosso chamado, a nossa missãao como um serviço.

Temos a oportunidade de descobrir o valor de Deus em nossa vida.
Zacarias e Isabel intervém de modo fecundo com o nascimento extraordinário de João. Um casal que era estério mas, que Deus honra e realiza o milagre. Acontece isso em nosso meio. Isso prova o quanto somos importantes aos olhos de Deus.
A palavra de Deus nos recorda o valor de nossa vocação.

Deus tem por nos um projeto de amor. Desde o ventre de nossas maes ele nos chamou, “me chamou”. Foi assim com João e hoje Deus faz assim com cada um de nós. O chamado de Deus está em nosso DNA. Em nossa vida está escrito um chamado, uma proposta da parte de Deus para nós. Não há um valor unico e irrepetível. Uma vida sem vocação é uma vida sem senso. Uma vida sem chamado é uma vida sem direção. Deus nos pede uma resposta!

O nascimento de João nos ensina que somos chamados a uma missão, a um serviço.

O serviço de João foi caminhar diante do Senhor, preparar um povo a arrepender-se do pecado, a preprarar o povo para encontrar-se com Ele.

Todos nós somos participantes dessa missão e desse serviço para fazer esse encontro com Jesus.

Na educação dos filhos nos quais os pais são chamados. Nos sacerdotes no serviço pastoral, no testemunho na vida consagrada, na experiência pessoal com Jesus a beleza da vida e vida eterna.

Nesta celebração os jovens seminaristas receberam os misnistérios do acolitato e leitorato. “Voces devem anunciar a palavra, um serviço humilde que ajuda a reconhecer que a Eucaristia tira o pecado do mundo”.
Que o senhor nos ajude a reconhecer a valor único pela própria vida que nos orienta e da senso a própria vida pela intercessão de João Batista. 

 

Trecho da Homilia da Natividade de João Batista

Custódio da Terra Santa, Frei Francesco Patton

 

 

A Canção Nova presente na gruta do nascimento de João Batista.

Veja o que o Padre Arlon  Cristian nos tras neste dia