Escola São Éfrem / Beit Jala / Terra Santa

Muitas crianças e adolescentes da Faixa de Gaza enfrentam dificuldades, inclusive para estudar. Mas outros jovens de uma escola em Belém, na Terra Santa, se uniram em um belo gesto de solidariedade para motivar aqueles que desejam ir à escola, terem seus materiais, apesar de todos os desafios.

 

 

 

Por meio da solidariedade, as pessoas se integram. Um gesto que aumenta o sentimento da partilha. Com esta motivação, um grupo de mulheres de Belém convidou crianças da Escola São Éfrem para realizar um singelo ato de caridade. Os pequenos decidiram doar um pouco do seu dinheiro a fim de comprar artigos escolares destinados aos seus colegas mais necessitados na Faixa de Gaza.

 

As crianças da escola imprimiram mensagens de amor e paz em um papel branco, tão branco quanto o coração, demonstrando, assim, seu apoio às crianças de Gaza. Um encorajamento para que continuem seus estudos apesar das difíceis condições de vida.

 

Laian, uma criança com mais ou menos 10 anos disse quendo perguntaram porque ajudar outras crianças:

-Porque Gaza foi quase destruída.

 

Uma mensagem simples que reflete a dura situação vivida pelo povo de Gaza. Ela, como outros jovens palestinos, percebeu que ter uma vida cotidiana normal não está ao alcance de todas as crianças. Esses artigos escolares significam uma pequena gota, mas que proporcionam um momento de alegria em meio a tanto sofrimento.