Um milhão de rosários produzidos em Belém para JMJ - Panamá.

Depois de uma viagem de 12 mil quilômetros, um milhão de rosários produzidos em Belém, na Terra Santa, chegaram ao Panamá. Um presente do Papa Francisco aos jovens de todo o mundo.

Trata-se do resultado de um projeto que se chama AVEJMJ idealizado pela Associação Suíça São João Maria Vianney de Lausanne e pela Cáritas Jerusalém. O bispo emérito islandês, Dom Peter Burcher, nos contou que nesta empreitada estiveram envolvidas 300 famílias necessitadas da cidade onde Jesus nasceu. Ao todo, 800 pessoas.

Promover essa oração mariana justamente aqui na Terra Santa onde Nossa Senhora nasceu e viveu tem tudo a ver  como o tema da JMJ 2019: Eis-me aqui, faça-se em mim a sua vontade. Frase dita, justamente, pela Virgem Maria.

Dom PETER BUERCHER – Bispo emérito Reykjavik (Islândia) nos disse: “A Virgem Maria é a Mãe de todos. Por isso os jovens são chamados a confiarem nela. Ela é a Rainha da Paz. Se fazemos a vontade do Senhor todos os homens e mulheres de boa vontade poderão pouco a pouco criar a paz, a começar do nosso coração. A começar por Jerusalém”.