Gruta do Leite

A cerca de 200 metros da Basílica da Natividade, em Belém, encontramos a Gruta do Leite

Os árabes a chamam de Magharat as-Sitti Maryam, Gruta de Nossa Senhora.  De acordo com a tradição, no século VI, Maria se escondeu aqui dos soldados de Herodes, Ela se escondeu com o Menino Jesus e José. Neste lugar, gotas do leite de Maria caíram sobre a rocha enquanto amamentava Jesus, deixando-a branquinha.

 

Recordamos aqui a passagem que narra a fuga da Sagrada Família para o Egito (Mt 2,13-15)

“Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: ‘Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo’. José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito. Ali ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: ‘Do Egito chamei o meu Filho’.

Todos os dias a gruta é visitada por pessoas vindas de todas as partes do mundo

Muitas são as mulheres que pedem com fé a graça de gerar um filho. Famílias inteiras rezam diariamente aqui.

Existem muitos testemunhos de mulheres que não tinham condições alguma de engravidar, e pela intercessão da Virgem Maria, receberam essa graça.

A fé é viva aqui! Não somente cristãos rezam pedindo a graça para uma pessoa que espera muito gerar um filho, mas também muçulmanos vem aqui com fé e pedem o milagre.  

Encontramos, também, uma capela no fundo da gruta inaugurada recentemente, em 2006, que é reservada para adoração. Muitos peregrinos deixam ali os seus pedidos de oração. Tem ainda, na parte externa, uma área verde, onde fica uma outra capela onde os grupos que vêm em peregrinação podem celebrar a Santa Missa. 

A Gruta do Leite é um lugar especial para se buscar o silêncio e a oração

Muitas são as mulheres que tentam e não conseguem engravidar e, por um outro lado, tantas são as que cometem o aborto. Neste dia, peçamos a Nossa Senhora pelo milagre da vida. Que as mulheres possam sair das clínicas onde são cometidas essas atrocidades e que as famílias recebam a graça de gerar uma vida.

Se uma mulher não quer ter um filho, não interrompa a vida dele, o dê para adoção, mas nunca escolha a morte, escolhe, pois, a VIDA!

 

Nossa Senhora, rogai por nós!