Santuário de São Pedro em Jaffa, na cidade de Tel-Aviv

O Santuário de São Pedro em Jaffa, na cidade de Tel-Aviv, foi construída em 1654 sobre uma fortaleza medieval. No século XVIII, foi destruida duas vezes, e a atual estrutura é de 1894.

A torre da igreja de São Pedro, sobre o porto dos pescadores ao longo dos séculos tem sido o farol para os peregrinos que viajam para a Terra Santa.

A tradição bíblica cristã situa em Jaffa vários episódios do apostolado de Pedro: a ressurreição de Tabitha, a hospitalidade Simão, o Curtidor, onde Pedro teve a celebre visão, a visão da toalha descendo do céu, contendo todos os tipos de animais, puros e impuros .

Daqui partiu para Cesaréia para acolher na Igreja o centurião romano Cornélio, que foi o primeiro entre os pagãos a se converter com toda a família. De Jaffa o profeta Jonas partiu para Társis, e sobre esta mesma praia foi rejeitado pelos peixe, de acordo com a tradição local.

Na igreja é possível admirar os belos vitrais, feitos em Mônaco da Baviera o púlpito de madeira todo esculpido, e no quadro do pintor catalão Talarn a Ribot, acima do altar principal, a visão de São Pedro.