O presidente dos Estados Unidos da América, George W. Bush, encerrou, nesta sexta-feira (11), sua primeira visita a Israel e aos territórios pertencentes à Autoridade Palestina. Um dos locais escolhidos pelo presidente norte-americano foi o sítio arqueológico de Cafarnaum, cidade onde Jesus viveu a maior parte de sua vida pública.
Às 5h da manhã, a segurança pessoal do presidente já o aguardava para sua visita. Com a chegada de Bush, poucos puderam acompanhá-lo no passeio pelas ruínas da antiga cidade. Após entrar a sós na igreja, saudou os frades e as freiras que ali trabalham e fez uma pequena pausa para uma foto com eles.
Ao entrar no sítio ao lado do Custódio da Terra Santa, Pe. Pierbattista Pizzaballa, OFM, do responsável pela Fundação Franciscana pela Terra Santa nos EUA (Franciscan Foundation for the Holy Land), Fr Peter F. Vasko e de Condolessa Rice, o líder americano foi conduzido à antiga Sinagoga, local onde Jesus realizou várias de suas pregações e milagres, à casa do apóstolo Pedro, às ruínas da cidade e ao Mar da Galiléia.
Despedindo-se do local e dos religiosos presentes, pediu para as irmãs rezarem por sua viagem, que continua no Oriente Médio, e pela paz dessa região.
Assista: Bush visita Israel e diz acreditar em oportunidade de paz