Hoje em Nazaré, encerrou-se a visita do Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais. Sua visita a Terra Santa iniciou-se nesta última segunda-feira, dia 25, com o “Ingresso Solene” na Basílica da Ressurreição em Jerusalém, finalizando nesta quinta-feira na Basílica da Anunciação. O objetivo de sua visita foi demonstrar a presença da Igreja em meio aos cristãos que sofrem nessa região.
Após o “Ingresso Solene” em Jerusalém, ontém em Belém, cidade pertencente aos territórios da Autoridade Palestina, foi também acolhido com solenidade na Basílica da Natividade. Ele explica o motivo de sua visita:
“Vim a terra de Jesus onde estão nossas Igrejas Católicas Orientais em Israel, Jordânia e Palestina. Vim para rezar, para unir-me a eles nos seus sofrimentos, sobretudo aos dos Palestinos. Diante de suas dificuldades, quis fazer-me presente com o amor de toda a Igreja e do papa. Demonstrar que todos nós sofremos com eles, e esperamos que um dia exista nesta terra a reconciliação, o amor, a vida serena e segura para todos”, afirmou o Cardeal.
Na Santa Missa celebrada hoje na cidade da Sagrada Família, ao redor da Gruta onde o anjo Gabriel anunciou a Maria o nascimento do Messias, enfatizou em sua homilía o que o mensageiro de Deus ali proclamou:
“Para Deus nada é impossível!”
Assista a cobertura feita no Santo Sepulcro em Jerusalém: