Em Belém, numa atmosfera de muita festa, foram inauguradas as luzes e a árvore de Natal na Praça da Manjedoura, em frente a Basílica da Natividade. Presentes, milhares de cristãos locais e peregrinos de todo o mundo.
Milhares de cristãos, turistas e autoridades civis e religiosas, foram a celebração de inauguração da árvore e das luzes de Natal na Praça da Manjedoura, em Belém. Entre os presentes, o núncio em Israel e Chipre e Delegado Apostólico de Jerusalém e Palestina, Dom Leopoldo Girelli, o custódio da Terra Santa, Frei Francesco Patton e o Vigário Patriarcal Latino para Jerusalém e Palestina, Dom Giacinto Boulos Marcuzzo.
A cerimônia teve início com a apresentação dos escoteiros palestinos e pronunciamentos de prefeitos provenientes de cidades europeias com as quais Belém tem fortes laços de geminação.
O evento contou, ainda, com shows musicais e apresentações artísticas que incorporaram o tema do Natal e os inúmeros significados que esta celebração cristã traz consigo.
O o prefeito da cidade, Anton Salomão, espera que a iluminação de Belém seja ocasião de alegria e esperança: “Oremos ao Todo-Poderoso para que a estrela que iluminou os céus de Belém e conduziu os reis magos seja sinal de liberdade, paz e salvação para os povos”.
Após contagem regressiva, as luzes da árvore foram acesas.
Mais uma vez os céus da cidade onde o Salvador nasceu ficaram iluminados!