Início

Todo escriba instruído nas coisas do Reino dos Céus é comparado a um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.” Mt 13, 52

Os textos desse site são visões novas de velhos assuntos. Novas somente porque as escrevo agora e num meio tão atual e recente que se desenvolve a pouco mais de 20 anos. Velhos porque são assuntos, temas, referências e estudos realizados nos últimos 20 séculos no mundo todo.

Blog Verso l'alto

Mas também são chamados novos porque, com eles, “nosso interior renova-se de dia para dia” (IICor 4, 16). E podem ser chamados velhos porque a Sabedoria que eles contém a muito “se derrama de geração em geração nas almas santas e forma os amigos e os intérpretes de Deus” (Sb 7, 27).

Assim, todos os textos que aqui tratam de coisas novas e velhas tem um mesmo foco e olhar “verso l’alto” (rumo ao alto). Se às vezes partem do hoje para o eterno (atualidades), ou, partem do eterno para o hoje (eternidades), é porque acredito que Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, é o caminho da unidade que direciona a vida presente para o século futuro sem erros e contradições.