3º Dia da Novena ao Preciosíssimo Sangue

via.jpg

 Tema: Sangue de Cristo, recebido pelos fieis na Eucaristia.

Oração Inicial para todos os dias da Novena:

   Pai de misericórdia vos suplicamos pelo Sangue derramado por vosso Filho, que perdoeis os nossos pecados e nos concedeis, se for de vossa vontade a graça que necessitamos (pede-se a graça que deseja receber).

   Senhor Jesus Cristo que descestes de junto do pai à terra, e derramastes vosso sangue precioso em remissão dos nossos pecados, humildemente vos suplicamos que no dia do juízo mereçamos à vossa direita ouvir: “vinde benditos de meu Pai”. Vós que viveis e reinais para sempre. Amém

Rezar o Pai Nosso / Ave Maria / Glória ao Pai.

Clique em Comentários e deixe os seus pedidos de orações, rezaremos por você.

Leitura Bíblica: Jesus disse: “Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o sangue, não tereis a vida em vós. Quem consome a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu ressuscitarei no ultimo dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem consome a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. Como o Pai, que vive me enviou, e eu vivo por meio do Pai, assim aquele que me consome viverá por meio de mim”. (cf. João 6,53-57).

Leitura Espiritual: “Cristo deu sua vida por nós. Portanto, também nós devemos dar a vida pelos irmãos” (1João 3,16). É certamente a mesma coisa que se lê nos Provérbios de Salomão: “Quando te sentares à mesa de um poderoso, observa com atenção o que te é oferecido; e estende a tua mão, sabendo que também deves preparar coisa semelhante”. (Provérbios 23,1-2). Ora, a mesa do poderoso é a mesa que se recebe o corpo e o sangue daquele que deu a sua vida por nós. Sentar-se à mesa significa aproximar-se com humildade. Olhar com atenção o que é oferecido é tomar consciência da grandeza desta graça. E estender a mão, sabendo que também se devem preparar coisas semelhantes, significa o que já se disse antes: assim como Cristo deu a sua vida por nós, também nós devemos dar a vida pelos irmãos. É o que diz o apóstolo Pedro: Cristo sofreu por nós, deixando-nos um exemplo, a fim de que sigamos os seus passos (cf. 1Pedro 2,21). Isto significa preparar coisas semelhantes. Foi o que fizeram, com ardente amor, os santos mártires. Se não quisermos celebrar inutilmente as suas memórias e nos sentarmos sem proveito à mesa do Senhor, no banquete onde eles se saciaram, é preciso que, como eles, preparemos coisas semelhantes. Amemo-nos também nós uns aos outros, como Cristo nos amou e se entregou por nós (Tratado de Santo Agostinho sobre o Evangelho de São João 84,1-2; Legionário Monástico II, edições Lumem Christi, Rio de Janeiro, 1999, p. 476).

Oração Final para todos os dias da novena:

   O Sangue do Cordeiro servirá de sinal para vós, diz o Senhor. Ao ver o sangue, passarei adiante e não vos atingirá a praga exterminadora.
V. Portanto, vos pedimos: salvai os vossos servos,
R. Que vós, Senhor, remistes com Sangue precioso.

Oração: Lembrai-vos, Senhor Deus, de vossa aliança, consagração pelo Sangue do Cordeiro imaculado, para que o vosso povo obtenha o perdão dos pecados e avance continuamente no caminho da salvação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém. (Oração de Laudes, 4° Feira, IV semana, Tempo Comum).

Não esqueça derezar a consagração ao Preciosíssimo Sangue

Comments

comments