Deixei meus pais, meu trabalho e vim atrás da vontade de Deus

A descoberta do meu chamado a  Comunidade Canção Nova

Sou Elias Torquete Junior, missionário da Comunidade Canção Nova e hoje tenho 29 anos, sendo que já estou há 4 anos na comunidade, com a graça de Deus.#                                                          Foto: Arquivo Pessoal
Nasci em uma cidade muito pequena localizada no interior do estado do Paraná chamada Terra Roxa. Ali cresci e vivi com meus pais e irmãos até me formar como bacharel em Sistemas de Informação. Sempre fomos uma família muito religiosa, porém, particularmente eu vivi um tempo de desequilíbrio me afastando das coisas de Deus buscando preencher um “estranho” vazio interior que me inquietava.
Dentro de mim, alguma coisa sempre me inquietou, apesar de ter tudo que precisava para ser feliz e construir meus sonhos materiais, alguma coisa faltava em tudo que eu fazia. Até mesmo em meu trabalho, onde eu tinha minha própria empresa junto com minha família. Realiza muitas coisas, mas o sentimento era como se eu pudesse e quisesse ir muito além. Desde meus serviços na evangelização como na vida profissional e social.

Leia também:
:: Qual é a sua vocação?
:: Talvez você seja Canção Nova
:: Deus tem planos para sua vida

Residindo na cidade de Curitiba, conheci a casa de missão da Canção Nova, onde pude me aproximar dos missionários e da realidade de vida comunitária. Foi aí, que por meio de um convite feito pela missionária Rogerinha Moreira, iniciei um caminho vocacional para descobrir o que era isso que me inquietava. Eu precisava descobrir se de fato era chamado por Deus ou não.

Entrei com o intuito de descobrir se eu seria padre ou não, porém, ao entrar na comunidade percebi que Deus me chamava primeiramente para uma consagração, uma separação, e meu estado de vida se concretizaria com o tempo. Fui dando os passos e com muita alegria hoje estou vivendo esse chamado e inteiramente aberto, sem pressa, a descobrir onde Deus me quer dentro da comunidade.

Deixei muito, deixei tudo, muito mais que as coisas materiais. Deixei meus pais, meus irmãos e vim atrás da vontade de Deus, e é claro, atrás da minha vontade, do meu sonho, que é de ser inteiramente preenchido por Deus e plenamente viver como realmente sou e para quê Deus me fez. Deixei quem amo por Quem (Jesus) eu amo mais.

Elias Torquete Junior
Missionário da Comunidade Canção Nova
The Sailboat Project

Comments

comments