Tema: Sangue de Cristo, correndo por terra na agonia.
Oração Inicial para todos os dias da Novena:
Pai de misericórdia vos suplicamos pelo Sangue derramado por vosso Filho, que perdoeis os nossos pecados e nos concedeis, se for de vossa vontade a graça que necessitamos (pede-se a graça que deseja receber).
Senhor Jesus Cristo que descestes de junto do pai à terra, e derramastes vosso sangue precioso em remissão dos nossos pecados, humildemente vos suplicamos que no dia do juízo mereçamos à vossa direita ouvir: “vinde benditos de meu Pai”. Vós que viveis e reinais para sempre. Amém
Rezar o Pai Nosso / Ave Maria / Glória ao Pai.
Leitura Bíblica: “Conforme o seu costume, Jesus saiu dali e dirigiu-se para o monte das Oliveiras, seguido dos seus discípulos. Ao chegar àquele lugar, disse-lhes: Orai para que não caiais em tentação. Depois se afastou deles à distância de um tiro de pedra e, ajoelhando-se, orava: Pai se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua. Apareceu-lhe então um anjo do céu para confortá-lo. Ele entrou em agonia e orava ainda com mais insistência, e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. Depois de ter rezado, levantou-se, foi ter com os discípulos e achou-os adormecidos de tristeza. Disse-lhes: Por que dormis? Levantai-vos, orai, para não cairdes em tentação”. (cf. Lucas 22,39-46).
Leitura Espiritual: No Horto das Oliveiras, Jesus enfrenta sua maior provação, estando cheio de pavor e angustia, em meio a uma tristeza mortal (Mc 14,36), em agonia, com o suor tornado como gotas de sangue que caíam no chão (Lc 22,44). Lá, pediu a Deus: “Abba Pai! Tudo é possível para ti. Afasta de mim este cálice!” (Mc 14,36). Como Jesus venceu essa provação? O autor da carta aos Hebreus, referindo-se à oração de Cristo no Horto, afirma que Ele “dirigiu preces e súplicas, com forte clamor e lágrimas, àquele que tinha poder de salvá-lo da morte. E foi atendido, por causa de sua piedade”. (Hb 5,7-8). Essa “piedade” ou “submissão” expressa a inteira confiança de Cristo em Deus, seu pai, assim como sua total disposição de obediência, sua fidelidade: “seja feito não o que eu quero, porém o que tu queres” (Mc 14,36).
Depois de meditar e rezar clique em Comentários e deixe os seus pedidos de orações, rezaremos por você.
Oração Final para todos os dias da novena:
O Sangue do Cordeiro servirá de sinal para vós, diz o Senhor. Ao ver o sangue, passarei adiante e não vos atingirá a praga exterminadora.
V. Portanto, vos pedimos: salvai os vossos servos,
R. Que vós, Senhor, remistes com Sangue precioso.
Oração: Lembrai-vos, Senhor Deus, de vossa aliança, consagração pelo Sangue do Cordeiro imaculado, para que o vosso povo obtenha o perdão dos pecados e avance continuamente no caminho da salvação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém. (Oração de Laudes, 4° Feira, IV semana, Tempo Comum).
Clique em Comentários e deixe os seus pedidos de orações, rezaremos por você.