Tema: Sangue de Cristo, marcando o caminho do calvário.
Oração Inicial para todos os dias da Novena:
Pai de misericórdia vos suplicamos pelo Sangue derramado por vosso Filho, que perdoeis os nossos pecados e nos concedeis, se for de vossa vontade a graça que necessitamos (pede-se a graça que deseja receber).
Senhor Jesus Cristo que descestes de junto do pai à terra, e derramastes vosso sangue precioso em remissão dos nossos pecados, humildemente vos suplicamos que no dia do juízo mereçamos à vossa direita ouvir: “vinde benditos de meu Pai”. Vós que viveis e reinais para sempre. Amém
Rezar o Pai Nosso / Ave Maria / Gloria ao Pai
Depois de meditar e rezar clique em Comentários e deixe os seus pedidos de orações, rezaremos por você.
Leitura Bíblica: “Pilatos, então, entregou-o então a eles para que fosse crucificado. Levaram então consigo Jesus. Ele próprio carregava a sua cruz para fora da cidade, em direção ao lugar chamado Calvário, em hebraico Gólgota”. (cf. João 19,16-17).
Leitura Espiritual: O Senhor, entregue ao arbítrio dos violentos, que zombavam da sua dignidade de Rei, carregava, ele próprio, o instrumento do seu suplicio, para se cumprir o que Isaías predissera: “Nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele trás aos ombros a marca da realeza”. (Isaías 9,5). Quando, pois, o Senhor carregou o lenho da cruz, que transformou em cetro do seu poder, o que foi aos olhos dos ímpios grande zombaria, manifestou aos fiéis um grande Mistério. Porque o invicto vencedor de satanás, o poderoso combatente contra as forças inimigas, transformou gloriosamente o troféu de seu triunfo e trouxe para todos os reinos, em seu ombro de invencível paciência, o adorável sinal da salvação, confirmando por sua própria atitude todos os seus imitadores, aos quais disse: “Quem não toma sua cruz e não me segue, não é digno de mim”. (MT 10,38). (Papa São Leão Magno, Tratado 59 da paixão do Senhor, 4; Lecionário Monástico II, Edições Lumen Christi, Rio de Janeiro, 1999, p. 573).
Oração Final para todos os dias da novena:
O Sangue do Cordeiro servirá de sinal para vós, diz o Senhor. Ao ver o sangue, passarei adiante e não vos atingirá a praga exterminadora.
V. Portanto, vos pedimos: salvai os vossos servos,
R. Que vós, Senhor, remistes com Sangue precioso.
Oração: Lembrai-vos, Senhor Deus, de vossa aliança, consagração pelo Sangue do Cordeiro imaculado, para que o vosso povo obtenha o perdão dos pecados e avance continuamente no caminho da salvação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém. (Oração de Laudes, 4° Feira, IV semana, Tempo Comum).
Clamemos pelo sangue de Jesus derramado na cruz, para que nos dê a graça da paciência diante de todas as cruzes que carregamos em nossa vida.
Rezemos a Ladainha do Preciosíssimo Sangue