San Giovani Rotondo celebra 40 anos da morte de Padre Pio

pio.jpg

Uma intensa programação na cidade italiana de San Giovani Rotondo marcará, amanhã, 23,os 40 anos da morte de São Pio da Pietrelcina, conhecido como Padre Pio.

 As celebrações começam nesta segunda-feira, com a Liturgia da Acolhida, que será feita pelo frade Carlo Laborde, guardião do Convento dos Capuchinhos, às 18h. Em seguida, o ministro da Província Religiosa Sant’Angelo, frade Aldo Broccato, presidirá a oração das Vésperas, às 19h.

 O programa das comemorações prossegue com o Santo Rosário, que será recitado na presença do reitor da igreja São Pio da Pietrelcina, frade Francesco Dileo. Um dos pontos altos será a adoração da cruz, que começará às 22h e será presidida pelo Arcebispo de Manfredonia, Vieste e San Giovanni Rotondo, Dom Domênico Umberto D’Ambrosio.

 Uma Missa solene está marcada para 00h15. Neste ano, além do 40º aniversário da morte de Padre Pio, é celebrado o 90º ano do aparecimento dos estigmas. A festa será encerrada na tarde de amanhã com uma procissão da estátua de São Padre Pio pelas ruas de San Giovanni Rotondo.

 São Padre Pio nasceu 1887 em Pietrelcina, e faleceu em 23 de setembro de 1968 em San Giovanni Rotondo. Ainda em vida, o santo era objeto de veneração popular de grandes proporções em razão, principalmente, de sua capacidade de curar os enfermos.

Comments

comments