Acampamento Pró-vocação 2022

VOCAÇÃO

“A razão mais elevada da dignidade do homem consiste na sua vocação para a comunhão com Deus. Desde o seu nascimento, o homem é convidado ao diálogo com Deus … É nesse diálogo de amor com Deus que se alicerça a possibilidade que cada pessoa tem de crescer segundo linhas e características próprias, que lhe foram dadas, e capazes de “dar sentido” à história e às relações fundamentais de seu existir quotidiano, enquanto está a caminho da plenitude da vida.”  Gaudium et Spes – a Igreja no mundo contemporâneo – documento pós-Concílio Vaticano II

De 5 a 7 de agosto, acontece o acampamento Pró-Vocação na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP). A primeira edição do evento será conduzida pelos missionários da comunidade. Teremos a presença de Padre Gilberto Duarte, Padre Bruno Antônio, Padre Francisco Fábio, Tiago Marcon, Vitor Leal, Lucas Reis, Darlene Cristina, Vinicius Fonsêca, Rodrigo Carpanelli e ministério de música Canção Nova. Durante o evento teremos momentos de pregação, oração, louvor, adoração e talk.

Fundada, em 1978, por Monsenhor Jonas Abib, a Comunidade Canção Nova foi reconhecida pelo Vaticano em 2008. A Canção Nova recebeu o decreto de Reconhecimento Pontifício, documento que chancela a Canção Nova como corpo eclesial reconhecido pela Igreja Católica.

CAMPANHA VOCACIONAL 2022

O acampamento tem como tema central “Atraídos por uma Canção”. O objetivo deste episódio é divulgar a beleza do  carisma da Comunidade Canção Nova. Seus princípios, espiritualidade e suas regras de vida, que é envolvido por o canto do homem novo, que se esforça para alcançar a maturidade do homem perfeito, Jesus Cristo.

Campanha Vocacional

Segundo o fundador da comunidade, Monsenhor Jonas Abib, “o carisma Canção Nova é uma forma renovada de levar a experiência pessoal do encontro com Jesus Cristo na eficácia do Espírito Santo.  Levar a experiência pessoal do encontro com Jesus Cristo é a prioridade de cada membro da comunidade em tudo o que vive e realiza no seu dia a dia.”

Para proporcionar essa experiência do encontro pessoal com Jesus, a comunidade conta com milhares de missionários que dedicam sua vida na missão de “evangelizar, comunicar Jesus e a vida nova que Ele trouxe, pelos encontros e, de maneira preferencial, mas não exclusiva, pelos meios de comunicação social, para formar homens novos para o Mundo Novo.”

CONSAGRADOS EM MISSÃO

Esse corpo missionário é formado por homens e mulheres; jovens e adultos; solteiros, casados e celibatários; sacerdotes e diáconos que assumem a vivência mais radical da consagração a Deus feita no Batismo e na Crisma, em função do apostolado, numa vida em comunidade, conforme o estado de cada um. Tal vivência inspira-se na prática dos conselhos evangélicos, adaptada à vida secular.

Os membros da Comunidade Canção Nova se distinguem em dois modos de compromisso: Núcleo e Segundo Elo. Os membros do núcleo são aqueles que se dedicam ao apostolado como atividade principal, empenhados em tempo integral na vida e nas atividades da Canção Nova. Os membros do segundo elo são aqueles que constituem aliança em torno do Núcleo, não vivem em regime de dedicação integral, continuam a residir em suas próprias residências. São chamados a viver a identidade e missão da Comunidade Canção Nova nas condições ordinárias da própria família, profissão e vida social.

ACAMPAMENTO PRÓ-VOCAÇÃO

O acampamento vocacional também tem o intuito de ajudar a todos aqueles que sentem um chamado ao carisma Canção Nova a discernir suas vocações. Também será um momento de celebrar as vocações ao carisma Canção Nova, que propositalmente foi agendado no mês de agosto, tempo em que a Igreja Católica celebra, no Brasil, o mês vocacional.

O evento é aberto; não é preciso fazer inscrição. É só vir, participar e abrir o coração para conhecer o carisma Canção Nova e descobrir qual a vontade de Deus a seu respeito. Acesse a programação do acampamento.

Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib ou no Camping Canção Nova. Na cidade de Cachoeira Paulista também há pousadas.

 

Nos siga em nossas redes sociais:

Twitter @vocacionalcn  / Instagram @vocacionalcn / Facebook  Vocacional Canção Nova

 

 

Leila Carvalho Lima
Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 2004.
Modo de compromisso do Núcleo

Comments

comments