Agradecer para mais Receber

“Naqueles dias, como fosse novamente numerosa a multidão, e não tivessem o que comer, Jesus convocou os discípulos e lhes disse: Tenho compaixão deste povo. Já há três dias perseveram comigo e não têm o que comer. Se os despedir em jejum para suas casas, desfalecerão no caminho; e alguns deles vieram de longe! Seus discípulos responderam-lhe: Como poderá alguém fartá-los de pão aqui no deserto? Mas ele perguntou-lhes: Quantos pães tendes? Sete, responderam. Mandou então que o povo se assentasse no chão. Tomando os sete pães, deu graças, partiu-os e entregou-os a seus discípulos, para que os distribuíssem e eles os distribuíram ao povo. Tinham também alguns peixinhos. Ele os abençoou e mandou também distribuí-los. Comeram e ficaram fartos, e dos pedaços que sobraram levantaram sete cestos. Ora, os que comeram eram cerca de quatro mil pessoas. Em seguida, Jesus os despediu. E embarcando depois com seus discípulos, foi para o território de Dalmanuta”. (Mc 8, 1-10)

Hoje vamos da atenção a um pequeno detalhe da narração da multiplicação dos pães. O evangelho nos diz que antes de partir o pão e os peixes para serem distribuídos, Jesus os tomou nas mãos para dar graças. Saber agradecer pelo que se tem nas mãos parece ser o início de grandes milagres na Bíblia. Só aqueles que reconheces o que têm recebido do Senhor podem multiplicar as bênçãos generosas de Deus. A Palavra nos diz que todos comeram do pão multiplicado e ficaram satisfeitos. Dar graças, dizer palavras de louvor e reconhecimento, revela que estamos satisfeitos com Deus, sentindo-nos amparados por Ele. Só quando nossos corações se sentem agradecidos ao Senhor, que não permite que nada nos falte, estamos prontos para multiplicar as graças de Deus. Seja um multiplicador de Bençãos, dando louvores ao Senhor.

Vamos exercitar nossa gratidão orando:

Pai Amado, dá-me um coração agradecido. Peço-Te perdão se tenho sido ingrato, só percebendo as dificuldades da vida e não o Teu imenso amor que me acompanha. Agradeço por tudo que tens feito por mim e por tudo que tens me concedido. Agradeço de modo especial por Teu Filho Jesus, o meu Salvador. Ele permanece comigo todos os dias, a fim de que eu não me sinta sozinho em nenhuma situação. Obrigado, pai por tudo aquilo que hoje tenho em minhas mãos. Sei que esse pouco que tenho é o início de muitas e multiplicadas bênçãos do Senhor em minha vida. Obrigado, Senhor, por esse dia de hoje e por todas as oportunidades que me darás com ele. Vou olhar tudo com os olhos da gratidão e aproveitarei cada pequena graça, a fim de que cresça em mim o Teu poder. Por tudo, pai, muito obrigado. Amém.

Pe. Antônio José ( Livro Basta Uma palavra)

Deixe seu comentário

Com minhas orações,

Ritinha

Comments

comments