Autoridade vinda de Deus

Dirigiram-se para Cafarnaum. E já no dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e pôs-se a ensinar. Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas. Ora, na sinagoga deles achava-se um homem possesso de um espírito imundo, que gritou: “Que tens tu conosco, Jesus de Nazaré? Vieste perder-nos? Sei quem és: o Santo de Deus! Mas Jesus intimou-o, dizendo: “Cala-te, sai deste homem!” O espírito imundo agitou-o violentamente e, dando um grande grito, saiu. Ficaram todos tão admirados, que perguntavam uns aos outros: “Que é isto? Eis um ensinamento novo, e feito com autoridade; além disso, ele manda até nos espíritos imundos e lhe obedecem!” .A sua fama divulgou-se logo por todos os arredores da Galiléia.”

A palavra-chave do texto de hoje é “autoridade”. Jesus recebeu do Pai autoridade sobre o céu e a terra, e Ele a usava pregando com poder, curando e libertando os corações oprimidos. Com a vinda de Jesus, os poderes do mal perderam sua liberdade de ação, pois quando a autoridade é exercida, a ordem se estabelece e o mal tem que ceder. A Bíblia nos garante que Jesus passou a nós essa autoridade que Ele próprio recebeu do Pai. Você tem usado sua autoridade espiritual? Ela é valiosa para o cumprimento da sua missão de chefe de família, mãe, pai, profissional e, acima de tudo, arauto do Reino de Deus. Você tem orado falando palavras acertadas com a unção do Espírito Santo, ordenando ao mal que retroceda em sua vida? Há momentos em que, depois de termos feito tudo que estava ao nosso alcance, resta-nos somente usar aquele poder que nos é garantido por Deus em Nome de Jesus.

De modo especial, as palavras de Jesus encantavam o povo que corria para ouvi-Lo. As pessoas chegavam mesmo a dizer que “ ele ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei” (Mc 1,21). As palavras de Jesus eram cheias de um amor poderoso, capaz de expulsar as trevas e libertar os corações. Esse “amor com autoridade” também pode estar em nós pelo poder do Espírito Santo. Nos momentos em que é preciso repreender e admoestar, suas palavras levantam os irmãos e os fazem sentir-se amados ou são palavras que derrubam e desestimulam? Quem é revestido de autoridade no Espírito, em todas as circunstâncias é usado por Deus para levar luz e vigor aos corações.

Pela Oração Vamos liberar em nós agora a unção de autoridade do Espírito Santo

Pai amado, tua palavra me garante que sou um guerreiro revestido de autoridade na luta contra o mal. Em nome de Jesus, enche-me agora com o teu Espírito e renova meu interior com novo vigor e nova autoridade. Tudo aquilo que em minha vida estava fora do controle( saúde, família, trabalho, vida financeira, vícios e todo tipo de pensamento e sentimento) coloco, agora, debaixo do Teu poder. Tudo seja ordenado em Nome de Jesus. Uso a autoridade que me deste para expulsar todo espírito de derrota e desânimo que envolvia meu coração. Declaro a presença vitoriosa do Senhor sobre minha vida e uso palavras cheias de um amor poderoso para abençoar a vida daqueles que se aproximarem de mim.

Passe alguns instantes declarando a vitória de Jesus em cada área específica de sua vida. Louve ao Senhor por cada uma dessas coisas, pois o louvor é uma arma eficaz de combate espiritual.

Pe. Antonio José (Livro: Basta uma Palavra)

Deus abençoe seu dia,

Ritinha

Não esqueça de fazer seu comentário!

Comments

comments