Confira como foi o 1º Pró-Vocação Canção Nova

“Se a Canção Nova te provocou, dê a sua resposta”, diz padre Anderson.

Elcka Torres
Da redação

Aconteceu, neste sábado, dia 30, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, o primeiro evento “Pró-Vocação” com o tema “Senhor, se Tu queres, eu quero, se Tu fores, eu vou”.

provocaçãoJovens participam do Pró-vocação

“Trata-se de um encontro vocacional aberto para lançarmos as redes. Uma oportunidade de tornar conhecido o carisma Canção Nova”, diz Virlaine Regina da Equipe Vocacional Canção Nova.

Primeira pregação

O encontro teve início com animação do “Ministério Amor e Adoração”. Em seguida, o missionário dessa obra de Deus Fabrício Neto partilhou com centenas de jovens seu testemunho de vida consagrada, refletindo a Palavra de I Samuel 3, que fala sobre o chamado de Samuel:
“O mesmo Deus que chamou Samuel chamou o padre Jonas, e mesmo sem compreender tudo o que seria, o padre ouviu a voz de Deus e assim começou a Canção Nova… depois, também me chamou, e talvez chame você. Treine ouvir a voz de Deus. Se você sente o chamado não tenha medo de seguir”.

Momento de adoração

Ainda na parte da manhã os participantes vivenciaram o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Assista um trecho deste momento:

Segunda pregação

O missionário Tiago Marcon fez a primeira colocação da tarde e partilhou sobre a Comunidade Canção Nova e seus princípios: Autoridade e Submissão, Sadia Convivência e Espiritualidade.

“A Canção Nova é uma obra de Deus admirável aos nossos olhos. É admirável contemplar essa obra. Não são pessoas perfeitas. Aqui é uma obra de Deus que passa por nós, pessoas, e o mínimo que devemos ser é homens e mulheres de Deus.

Uma frase que eu sempre penso: A Canção Nova não é o Paraíso, mas é o lugar que me leva a viver e a desejar o Paraíso”, prega Marcon.

Santa Missa

missa Sacerdotes da Comunidade Canção Nova Padre Fabrício e Padre Anderson.

O evento foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo missionário da Canção Nova padre Anderson Marçal, que durante o seu sermão enfatizou que todo batizado é convidado a ser profeta do Senhor e da verdade, como Jeremias e João Batista.

O sacerdote ainda falou aos jovens presentes para não terem medo de deixar tudo para seguir a Deus.

“Se a Canção Nova te provocou, dê a sua resposta. Não tenha medo de deixar. Nada vai se comparar com o que você vai ganhar, porque Deus tem o melhor. Largue tudo! Deixe as correntes que te prendem à vida velha. Deus te chama, apesar dos seus pecados”, falou o padre durante a homilia.

Comments

comments