Crer que somos escolhidos

adois.jpg

“Naquele tempo, Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios. Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer ” filhos do trovão”; André, Felipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o Cananeu e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu”.       (Mc 3,13-19)

 Jesus escolheu doze homens para a importante missão de acompanhá-lo mais de perto. Eles seriam instruídos constantemente pelo Mestre e teriam a oportunidade de receber direção específica do Senhor. Viram também seus milagres e, certamente, teríam um lugar importante na realização dos planos de Jesus. O único critério usado por Jesus para a escolha desses homens é descrito por Marcos: “chamou os que Ele quis.” O convite foi um presente de Deus, pois não consta que nenhum deles estivesse à altura de tal missão. Ao contrário, todos corriam o risco de fracassar, mas a todos porém, Jesus concedeu autoridade espiritual e o conforto de sua companhia.

Você também foi escolhido por Deus para uma missão. Hoje, mais uma vez, é preciso investir nela. Não se assuste se você não se sente à altura ou preparado o bastante. Busque Jesus! Ele está perto para lhe dar autoridade, consolo e direção.

Se é verdade que Jesus conhece aqueles que escolheu, seu potencial e suas limitações, também é verdade que ele é um instrutor capaz de preparar grandes servos para o Reino. Por isso, numa de suas tantas correções aos discípulos (Mc 9, 14-29), o Senhor lhes indicou duas lições importantes no bom combate do cristão: tudo é possível a quem tem fé e tudo se alcança pela oração. Conhecendo essas lições e colocando-as em prática, os discípulos estaríam capacitados a se tornar ativos no combate, enquanto que incredulidade (dúvida) e murmuração nos coloca em atitude passiva, como que  numa guerra já perdida.

Você tem se empenhado pessoalmente no combate da fé ou já se rendeu ao desânimo? Hoje, não espere que os problemas se aproximem e peguem você de surpresa. Antecipe-se a eles, proclamando a vitória de Jesus na sua vida e suplicando ao Senhor os livramentos de que você precisa.

                                       (Pe. Antonio José)

Comments

comments