“Pede-me e te darei como herança as nações”

“Fomos corajosos e pedimos, não para nós, mas para Jesus Cristo, as nações por herança”

Iniciamos o mês de outubro com a comemoração de Santa Teresinha do Menino Jesus, que é reconhecida pela Igreja, como a padroeira das missões.

O Mês das Missões deve lembrar a cada um de nós, que é missão de todo batizado ser evangelizador. Não é cristão de verdade quem não fala de Cristo e da Igreja. O Batismo nos faz “membros do Corpo de Cristo”, a Igreja, e assim, participantes de Sua Missão de salvar o mundo, levando-o para Deus, por meio da vivência dos ensinamentos de Jesus.” (Prof. Felipe Aquino)

Este mês é também um Mês Mariano, celebramos Nossa Senhora com os títulos “do Rosário” (07/10) e “da Conceição Aparecida” (12/10), Padroeira do Brasil, aquela que saiu apressadamente para servir e com a vida anunciou a chegada do Salvador. Que Ela nos ensine a sermos discípulos e missionários do Evangelho.

Foto criado por freepik – br.freepik.com

Leia também: 

:: Vocação e missão. É tudo igual?

Atualmente a Comunidade Canção Nova está presente em vinte estados no Brasil e em oito países. Somos testemunhas da fidelidade de Deus que nos disse: “Pede-me e te darei como herança as nações” (cf. Sl 2). Fomos corajosos e pedimos, não para nós, mas para Jesus Cristo, as nações por herança. Tivemos a ousadia de filhos. (Trecho da Homilia de Dom Alberto Taveira Corrêa, na missa solene celebrada na Basílica de Santa Maria Maior por ocasião do nosso Reconhecimento Pontifício)

“Ide e fazei discípulos meus entre todas as nações” (Mt 28,19). Esta é a nossa tarefa, a nossa missão: formar discípulos e missionários bem dispostos a servir ao Reino de Deus.

“A Canção Nova é uma comunidade criada por Deus, para a formação de homens novos para o Mundo Novo.” (Monsenhor Jonas Abib)

 

Equipe Vocacional 
Comunidade Canção Nova

Comments

comments