Deus preparou para o que ama algo que os olhos jamais viram!

“Ele que desde o útero vem me formando para que eu seja sua serva”. (Isaias 49 5) 

                                   

Essa palavra sempre guiou-me durante minha vida e ela que me sustenta na Canção Nova, todas as vezes que enfrento alguma dificuldade, é a ela que recorro e Deus faz reacender novamente o chamado a uma vida totalmente entregue à Ele. 

A Canção Nova entrou na minha Vida, ainda na pré-adolescência; eu era ouvinte assídua do Programa Estou no meio de vós apresentado por Pe. Jonas, que trazia a cada dia uma mensagem da Bíblia; e, depois, os membros da Canção Nova conduziam um momento de oração.

Todos os dias acontecia ali, o meu encontro com Deus e com a Canção Nova. Quando eu tinha 15 anos (1988), participei de um Evento na Canção Nova, que era o aniversário da Rádio Canção Nova, e, pela primeira vez estavam sendo expostas, as primeiras cartas de ouvintes que acompanhavam a Canção Nova no exterior.

Lembro que neste dia, despertou em meu coração, o desejo de conhecer melhor o que era ser missionário na Comunidade Canção Nova; comecei a partir dali, a acompanhar tudo que a Canção Nova promovia, não somente através da Rádio, mas, participava de todos os eventos que ela promovia como: vigílias, encontros, Missas; e, assim foi crescendo em meu coração o desejo de fazer parte dessa família. Porém; aos meus olhos era impossível, pois, era filha única; meu pai já havia falecido, e minha mãe estava depressiva. Ela ficou assim, após a morte do meu Pai, que foi atropelado. Ele morreu com 37 anos; ele e minha mãe estavam casados há cinco anos.

Diante desse fato, eu não tinha coragem de deixá-la, embora meu coração desejasse viver essa total entrega à Deus. Mas como esta escrito, o que Deus preparou para os que amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu, tais são os bens que Deus nos reserva. (1Cor 2, 9).

No ano de 1992, eu tinha 18 anos, minha mãe veio a falecer; no dia em que ela morreu, eu estava na Canção Nova participando de uma Missa, era o Pe. Jonas  quem celebrava. Naquele dia, renovei a minha entrega à Deus e o desejo de ser Canção Nova; quando retornei à minha casa, minha mãe que estava hospitalizada, havia falecido. Confesso que foi uma dor enorme; quem já perdeu alguém tão próxim, já experimentou a dor que senti. Mas, ao mesmo tempo em que experimentei a dor, com ela veio à concretização da Vontade de Deus à meu respeito.

Agora eu estava livre para servir a Deus, aonde quer que Ele me levasse. Lembro–me que era o mês de Agosto, dedicado às vocações; procurei pela Equipe Vocacional para fazer o caminho de discernimento. Na época, quem me acolheu foi a Fátima Areco que, ao ouvir a minha história, pediu-me para aguardar, pois, era muito recente o falecimento de minha mãe. Aguardei aquele final de ano, e, crescia ainda mais o desejo de me consagrar à Deus na Canção Nova.

No ano seguinte, fui chamada para fazer os encontros vocacionais, e, no final de dois anos, ingressei no Noviciado em Queluz/SP. Isso aconteceu no ano de 1995. Já estou no meu décimo segundo ano de Comunidade, posso testemunhar que sou MUITO FELIZ por estar concretizando o que Deus sonhou para mim.

Passei por várias frentes de Missão, e, atualmente estou em Cachoeira Paulista. Trabalho na Equipe Vocacional há nove anos; e, trabalhar no Vocacional significa para mim, perpetuar o DOM Canção Nova, uma responsabilidade e um desafio: ajudar à outros também, a descobrir o seu chamado, a sua vocação! Quanto mais mergulho nesse específico que Deus me confia, mais experimento a beleza do Dom Canção Nova, e a cada dia se renova em mim o desejo de ser cada vez mais Canção Nova. Conto com suas orações para continuar vivendo com fidelidade e coerência a minha vocação.Sou a mulher de Deus que sou hoje, por causa da Evangelização da Canção Nova e não há outro meio de retribuir a Deus o bem que Ele me fez, a não ser vivendo integralmente para o Senhor no Carisma Canção Nova.  

E você; já está realizando aquilo que Deus sonhou para VOCÊ?  Deus abençoe,

Ana Cristina Capucho  

Membro da Equipe Vocacional

 

Comments

comments