Ele continua chamando...

Constatamos algo impressionante: Quem se põe a seguir Jesus são pessoas que nunca esperavam segui-lo. Verificamos isso pelo fato dEle ter chamado Mateus, André, Pedro, João, Tiago.  Ninguém poderia imaginar que pescadores e cobradores de impostos, iriam seguir  Jesus.  “Ora, a seguir, Jesus caminhava através de cidades e aldeias; ele proclamava e anunciava a boa nova do Reinado de Deus. Os doze estavam com ele, e também mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças”.Nós não podemos esquecer que Jesus chamou João e Tiago de filhos do trovão, porque naquela ocasião em que chegaram à aldeia dos samaritanos  e o povo não aceitou a pregação de Jesus, os dois pediram que Deus mandasse fogo sobre aquela cidade.  Eles deram muito trabalho, mas Jesus não desistiu de nenhum deles.  

Eram pessoas que estavam sendo formadas e ao mesmo tempo já eram  apóstolos, trabalhavam com Jesus. O  Pai não deu a Jesus pessoas prontinhas, ao contrário do que era de se esperar.  A lógica é que o Pai preparasse pessoas para começar a realizar a obra com Jesus, pois a messe era grande e os operários  poucos, só que não foi esse o projeto do Pai.  O processo de Jesus é sempre o mesmo, e nós temos a graça de viver isso na Canção Nova. 

Somos chamados, mesmo ainda não estando prontos.  Estamos tão despreparados quanto os apóstolos e as mulheres que fala o Evangelho, mas é por causa do chamado de Jesus, que precisamos trabalhar, investir a nossa vida em ganhar almas.  Não importa o estar pronto e sim dar tudo pelas almas que precisam ser resgatadas, do contrário elas se perdem.  Essa é a nossa missão.

Equipe vocacional

Nosso telefone (12) 3186.2171

Nosso email: vocacao@cancaonova.com

Comments

comments