Minha experiência com a Palavra de Deus

Santificados pela Palavra de Deus

Desde que eu tive o meu encontro pessoal com Jesus e descobri que para ver a Deus eu precisava buscar a santidade, eu comecei a buscar algo que me ajudasse neste caminho! Meu Deus, fui por vários lugares, livros, documentos… Fui atrás de muito suporte, coordenador, padres, amigos que estavam a mais tempo na caminhada, tudo isso porque eu ansiava pela santidade! Mas eu descobri: a Palavra de Deus é o segredo para quem deseja a santidade, em tudo, em sua vida.

“Santifica-os pela verdade. A tua Palavra é a verdade.” (João 17,17)

Tudo isso foi muito bom, nos livros e nos documentos eu me aprofundei bastante, descobri muitas coisas; com os irmãos que procurei, eu tive auxílio e direção, mas sentia que ainda não era aquilo que precisava! Até que, um dia, eu vi essa palavra: ‘Santifica-os pela verdade! A Tua palavra é a Verdade’, nossa, ali eu quis devorar a Bíblia, comprei uma Bíblia nova, fui com tudo, comecei em Gênesis, porque queria a ler  desde o começo! Mas estava ainda sem um norte, sem uma direção concreta! 

A Bíblia foi escrita para você! 

Então, conheci o método do Monsenhor Jonas Abib, A Bíblia no meu dia a dia. Diga-se de passagem, confesso que gosto mais do antigo título, a “Bíblia foi escrita para você!”, porque foi isso que senti: a Bíblia tinha sido escrito para mim, que tudo que estava ali era porque Deus pensava em mim todo o tempo! Eita! Foi uma “overdose” de Bíblia, e foi muito bom! E é muito bom! Graças a Deus, até hoje eu gosto de ler, ruminar, entender, estudar, me aprofundar naquilo que é a Palavra de Deus! 

Sou completamente apaixonado pela história do povo de Israel, em como ela se desenvolve e como ela aponta a Cristo o tempo todo!  A minha experiência com a Palavra de Deus é concreta, sabe!? Ela tem gosto, ela tem rosto e  tem direção! Em nenhum dia que eu parei para meditar a Palavra eu saí sem uma atitude concreta a ser vivida, mesmo que fosse: espere, nem tudo que é ouvido é para ser imediatamente compreendido! 

Pedro Pinheiro fala da sua experiência com a Palavra de Deus

Pedro Pinheiro no show do Amor e Adoração durante o PHN 2023

Ele está comigo o tempo inteiro!

Cara, é muito fera quando, diante de tudo que é a nossa vida, de tudo que hoje a gente vive, no mundo em que estamos, as informações as quais somos submetidos, a tudo que é empurrado sobre a gente, temos um tempo de olhar, ouvir e poder dizer: Jesus está comigo! Ele não me deixa, Ele está comigo o tempo inteiro! 

Às vezes, eu viajo naquele tempo que estou com Ele, tem dia que não sai nada, tem dia que nem vontade eu tenho, mas o que faz com que eu prossiga é perceber que lá trás tudo que eu vivi foi direcionado pela Palavra! Nem todo dia a gente quer ler, escrever, meditar ouvir mesmo o que Deus tem para dizer para nós! Mas é ali, na fidelidade, mesmo sem vontade, que a experiência se torna cada vez mais concreta! 

Existe uma Palavra que interpelou nosso pai fundador, Monsenhor Jonas Abib: ‘E vós quem dizeis que eu sou’ (Mt 16,13-19), essa Palavra também me interpela diariamente, a minha experiência pessoal com Jesus passa pela Palavra.  

Leia também:

:: Gaste tempo com a Bíblia

Aprenda na prática:

O Blog Diário Espiritual foi criado para quem deseja ler a Bíblia, fazer o estudo da Palavra de Deus, ter mais intimidade com Deus através da Palavra, conhecer o que Deus tem a dizer – e já disse –, através da Bíblia. Você vai conhecer o método que revolucionou e tem revolucionado a vida de milhares de pessoas por meio da Palavra de Deus: “A Bíblia no meu dia a dia”.

Conheça também:

Uma companhia para todas as horas

Hoje, vivendo como alguém chamado por Deus na Canção Nova, vejo que minha consagração passa pela Palavra, consagração essa que tem força no Batismo, que acontece na Palavra, quando o padre pronuncia que sou batizado em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. 

Enfim, se tem uma coisa que eu posso dizer para você que está lendo essa partilha hoje, é que existe uma companhia para todas as horas, que pode ser encontrada em todo o momento, que não precisa de hora marcada nem de agenda! A Palavra de Deus é o lugar em que nos aprofundamos em quem Ele é, em que nós somos e em que fomos chamados a ser!

Quer fazer algo massa hoje? Diferente de tudo? Gaste tempo com uma Palavra e procure aplicá-la concretamente! Depois, deixa seu testemunho aqui, dizendo como que foi essa experiência.


Grande abraço! 

Pedro Pinheiro

Comunidade Canção Nova

Comments

comments