Minha experiência com a Palavra de Deus

“Santifica-os pela verdade. A tua Palavra é a verdade.” (João 17,17) 

Desde que eu tive meu encontro pessoal com Jesus e descobri que para ver a Deus eu precisava ser santo, eu desejei me apegar a algo que me ajudasse nesse caminho! Meu Deus, fui por vários lugares, livros, documentos fui atrás de muito suporte, coordenador, padres, amigos que estavam a mais tempo na caminhada tudo isso porquê eu ansiava ser santo! 

Tudo isso foi muito bom, nos livros e nos documentos eu me aprofundei bastante, descobri muitas coisas, com os irmãos que procurei tive auxílio e direção, mas sentia que ainda não era aquilo que precisava! Até que um dia eu vi essa palavra: ‘Santifica-os pela verdade! A Tua palavra é a Verdade’, nossa, ali eu quis devorar a Bíblia, comprei uma Bíblia nova, fui com tudo, comecei em Gênesis porque queria ler a bíblia desde o começo! Mas estava ainda sem um norte, sem uma direção concreta! 

A Bíblia foi escrita para você! 

Então conheci o método do Monsenhor Jonas Abib, o método da Bíblia no meu dia-a-dia, diga-se de passagem confesso que gosto mais do antigo título, a Bíblia foi escrita para você! Por quê era isso que eu sentia, que a Bíblia tinha sido escrito pra mim, que tudo que estava ali era porque Deus pensava em mim todo o tempo! Eita, foi uma overdose de Bíblia e foi muito bom! E é muito bom! Graças a Deus até hoje eu gosto de ler, ruminar, entender, estudar, me aprofundar naquilo que é a Palavra de Deus! 

Sou completamente apaixonado pela história do povo de Israel no como ela se desenvolve e em como ela aponta o Cristo em todo tempo!  A minha experiência com a palavra de Deus é concreta, sabe? Ela tem gosto, ela tem Rosto e ela tem direção! Em nenhum dia que eu parei para meditar a Palavra eu saí sem uma atitude concreta a ser vivida, mesmo que fosse: Espere, nem tudo que é ouvido é para ser imediatamente compreendido! 

Foto: Arquivo Pessoal/Pedro Pinheiro

Ele está comigo o tempo inteiro!

Cara, é muito fera quando diante de tudo que é a nossa vida, de tudo que hoje a gente vive, no mundo em que estamos, às informações que somos submetidos, a tudo que é empurrado sobre a gente, temos um tempo de olhar, ouvir e poder dizer: Jesus está comigo! Ele não me deixa, Ele está comigo o tempo inteiro! 

Às vezes eu viajo naquele tempo que estou com Ele, tem dia que não sai nada, tem dia que nem vontade eu tenho, mas o que faz com que eu prossiga é perceber que lá trás tudo que eu vivi foi direcionado pela Palavra! Nem todo dia a gente quer ler, escrever, meditar ouvir mesmo o que Deus tem pra dizer pra gente! Mas é ali, na fidelidade, mesmo sem vontade, que a experiência se torna cada vez mais concreta! 

Existe uma palavra que interpelou nosso pai fundador, Monsenhor Jonas Abib: ‘E vós quem dizeis que eu sou’ (Mt 16,13-19), essa Palavra também me interpela diariamente, a minha experiência pessoal com Jesus passa pela Palavra.  

Leia também: 

:: Gaste tempo com a Bíblia

:: Não só de pão vive o homem

Uma companhia pra todas que horas

Hoje vivendo a vida que fui chamado por Deus e que escolhi viver de uma entrega na Canção Nova, vejo que minha consagração passa pela Palavra, consagração essa que tem força no Batismo, que acontece na Palavra quando o padre pronuncia que sou batizado em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. 

Enfim, se tem uma coisa que eu posso dizer pra você que está lendo essa partilha hoje, é que existe uma companhia pra todas que horas, que pode ser encontrada em todo o momento, que não precisa de hora marcada nem de agenda! A Palavra de Deus é o lugar em que nos aprofundamos em quem Ele é, em que nós somos e em que fomos chamados a ser!

Quer fazer algo massa hoje? Diferente de tudo? Gasta tempo com uma Palavra e procure aplicá-la concretamente! Depois, deixa seu testemunho aqui em baixo dizendo como que foi essa experiência!! 


Tamo Junto! Grande Abraço! 

 

Pedro Pinheiro

Comunidade Canção Nova