Novena Como é Linda a Família - 1º Dia

ricardoelilica.jpg

Ser Presença

 

  • Fazer o sinal-da-cruz.Acender uma vela diante da imagem de Nossa Senhora.

Para ser família é preciso espontaneamente estar presente: desejo de estar em casa, desejo de voltar para casa, de permanecer em casa”.

  • Intenções

Ó Deus vinde em nosso auxilio.Socorrei-nos sem demora.

Meditação:

Em nossa vida familiar se repete, continuamente, o milagre da multiplicação dos pães. Em geral, chegamos em casa, depois de um dia de serviço, extenuados. No fim de semana, nem se fale… Estamos sem forças.Já demos tudo que tínhamos para dar.

Todos estão muitos necessitados…Só que não temos mais o que dar, não temos mais forças.Como então viver em família nessa hora? E isso se repete todos os dias.A primeira tendência seria deixar caírem os braços e dizer: não dá, não é possível.Então se isolar, ficar no canto, ou se ausentar…Todos nos defrontamos sempre com essa tentação.Mas, graças á Deus, a experiência já nos comprovou que, pelo fato de estarmos juntos, simplesmente juntos, sem termos o que dar, quase sem forças para nos comunicar, mas estando juntos, lado a lado, o milagre se renova.O Senhor toma os nossos restos, e muitas vezes é bem menos que restos: são migalhas; o Senhor toma o que temos e, em Suas mãos, o quase nada se multiplica.E todos recebem, todos são alimentados, somos restaurados, revitalizados.

Esse milagre já faz parte do nosso dia a dia.Corremos o risco de não mais percebermos, mas ele acontece porque.Acontece porque, apesar de tudo, ousamos viver alem das aparências e acreditar.Acontece porque temos a coragem de partilhar ate os nossos restos, as migalhas”

  • Partilhar.

Rezar: 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Oração:

Senhor coloca-nos sob a luz da verdade.

Que possamos perceber os verdadeiros motivos das nossas ações.Arrepender-nos quando esses motivos ferem nosso chamado á nossa vida familiar.Ensina-nos a sermos família! Mostra-nos quando nossas decisões e ações não nasceram de Ti, não nasceram de motivos puros, mas de interesses escusos, egoístas, gananciosos, orgulhosos e que ferem a vida comunitária em nosso lar.

Deus abençoe você e sua Família!

Entre em comentário e deixe sua intenção!

Com minhas oraçãoes,

Ritinha

 

 

 

 

 

Comments

comments