Descubra como o Chamado, a intimidade e a coragem revelam a força do Espírito Santo no seu dia a dia.
Pentecostes Hoje é o tema do episódio de hoje do podcast, a conversa foi para quem vive a fé carismática. Afinal, o Espírito Santo é a vida, a força e o caminhar da Igreja.
Os pré-discípulos Ana Catarina, Thago e Pedro receberam um convidado especial: Padre Sidney, sacerdote da Comunidade Canção Nova, para um bate-papo sincero sobre a urgência de viver um Pentecostes diário.
O Fogo que Brota da Fraqueza
Padre Sidney iniciou a conversa com uma verdade: o Pentecostes nasceu da aflição. Assim como os apóstolos estavam trancados no Cenáculo, com medo, é na nossa fraqueza e angústia que o Espírito vem em socorro.
“Viver o Pentecostes hoje é viver constantemente essa experiência de que no meio da minha dor, no meio da minha limitação, o espírito vem em socorro da minha fraqueza.”
Ele enfatizou que viver no Espírito não é só sobre gritos ou arrepios, mas sobre ter a certeza de que Deus habita em nós. A vida no Espírito é lutar contra o pecado (PHN) para que o Amor tenha livre acesso e não se sinta as mãos amarradas.
PENTECOSTES HOJE
Pedro compartilhou sua experiência, que ecoa a Palavra de Atos dos Apóstolos: “Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força.”
Para ele, essa força é vital, especialmente no Pré-discipulado, um tempo de cura e formação intensa. Mesmo diante do medo (como cantar para as autoridades da Comunidade ou assumir coordenações sem experiência), o Espírito espera que demos o passo de confiança.
“Ele mostra que está conosco, mas espera nós darmos o passo… A partir do momento que eu dei o passo, é esse sentimento de que Ele vem, nos preenche e nos dá a força necessária.”
A Vocação Canção Nova exige essa confiança, esse “dar o passo sem ver o chão”, e é a vida no Espírito que garante que o chão será colocado.
O Sobrenatural no Ordinário: Pentecostes Hoje no dia a dia
Ana Catarina trouxe a beleza da intimidade com o Espírito Santo na vida mais simples. Responsável pela liturgia, ela percebe que a presença Dele está nos pequenos detalhes: limpando a capela, cuidando das alfaias.
Padre Sidney reforçou: a diferença dos santos é que eles não desperdiçaram nada do que viveram.
“Vida no Espírito não é uma vida de oba-oba. Vida no Espírito não é uma vida de sobrenatural no extraordinário, é vida de sobrenatural no ordinário.”
Para viver essa sensibilidade, o Pentecostes Hoje a dica é prática:
- Construir uma Amizade com Aquele que você sabe que te ama (Santa Teresa de Ávila).
- Quanto mais íntimo de Jesus você for, mais sensível será à ação do Espírito Santo.
Vida no Espírito é a vida do sobrenatural no cotidiano, ser simples na simplicidade de Deus.
Viva o Pentecostes Hoje! Dê o play e deixe o Espírito Santo falar ao seu coração.
Pronto(a) para dar o seu SIM?
Acesse o link e comece seu caminho de discernimento:
Conheça os perfis do Instagram:
Deus abençoe!