Se há muitas coisas a fazer…

“Assim que saíram da sinagoga, dirigiram-se com Tiago e João à casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre; e sem tardar, falaram-lhe a respeito dela. Aproximando-se ele, tomou-a pela mão e levantou-a; imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los. À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram-lhe todos os enfermos e possessos do demônio. Toda a cidade estava reunida diante da porta. Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou muitos demônios. Não lhes permitia falar, porque o conheciam. De manhã, tendo-se levantado muito antes do amanhecer, ele saiu e foi para um lugar deserto, e ali se pôs em oração. Simão e os seus companheiros saíram a procurá-lo. Encontraram-no e disseram-lhe: “Todos te procuram.” E ele respondeu-lhes: “Vamos às aldeias vizinhas, para que eu pregue também lá, pois, para isso é que vim.” Ele retirou-se dali, pregando em todas as sinagogas e por toda a Galiléia, e expulsando os demônios”. ( Mc1,29-39)

O Evangelho nos faz conhecer um pouco da jornada de Jesus. Procurado por muitos, Jesus curava doentes, libertava pessoas, anunciava o amor e o perdão de Deus. Lidar com tantas pessoas aflitas devia ser algo bastante desgastante. Mas o evangelista nos diz que, enquanto os outros ainda dormiam, Jesus ia a lugares desertos orar ao pai. Essa era a sua maneira de encontrar forças para a jornada que devia enfrentar.

Muitos são os que se ressentem pelo cansaço das atividades do dia-a-dia. Não só o corpo, mas principalmente as emoções e a mente se desgastam com as preocupações de uma rotina agitada. Aprendemos hoje com Jesus que nosso momento de oração diária não é um luxo, um tempo perdido, mas uma fonte de graças e coragem para os desafios que devemos enfrentar. Do seu breve, mas fiel momento cotidiano de encontro com Deus pode depender o resto de todo o seu dia: a oração tem o talento de fazer o tempo render em graças, tornando-nos mais ágeis e sábios para enfrentar os problemas. Muitas coisas a resolver? Pois, então, você tem um grande motivo para orar!

Ore agora mesmo e agarre-se ao Senhor que está aqui com você:

Pai amado, teu filho Te procura agora com toda confiança. Volta teu rosto para mim, Senhor, e serei salvo! Tenho tantas coisas a resolver, tantas lutas a enfrentar, mas espero tudo de Ti, meu Deus. Enche-me, mais uma vez, com teu Espírito Santo e levanta-me do desânimo e da incredulidade. Pai, estou batendo às portas do teu coração para receber aquilo de que tanto preciso. Abre para mim, e derrama em minha vida a tua graça e a tua benção. Eu te glorifico, meu pai generoso e bondoso, porque sempre cuidas de mim. Entrego-Te esse dia de hoje e todos os meus combates, em Nome de Jesus. Amém.

Pe. Antônio José ( Basta uma Palavra)

Deixe seu comentário!

Com carinho,

Ritinha

Comments

comments