A ousada iniciativa de se criar a Canção Nova aconteceu em 1978, a partir de um grupo formado por 12 jovens rapazes, moças e religiosos liderados por um padre salesiano de crença inabalável. Hoje, esse grupo é bem maior, reunindo cerca de mil membros. São sacerdotes, seminaristas, leigos celibatários e casados, homens e mulheres, pais, mães e filhos de diferentes idades, profissões, origens e nacionalidades.
A Canção Nova não é fruto de um projeto humano, mas de uma iniciativa de Deus, que vem socorrer as necessidades urgentes do nosso tempo. Inspirados pelo Espírito Santo, nós vivemos em função da missão de evangelizar com os recursos tecnológicos do século 21. Realizamos, apenas, o que estava guardado no coração de Deus. E vamos continuar atendendo a Seu chamado de maneira incansável, diz Monsenhor Jonas Abib.
Não por acaso, a história da Canção Nova se confunde com a vida e o ministério desse líder religioso incansável, sempre à frente de centenas de outros membros consagrados, que atuam ou já atuaram na linha de frente, em missões mundo afora, em obras sociais ou atrás de gravadores, microfones de rádio, câmeras de TV ou computadores. Com 71 anos de idade, Monsenhor Jonas Abib conduz a missão de evangelização da Canção Nova com a mesma alegria, vigor e clarividência espiritual de 30 anos atrás. Mais do que sonhos, com sua comunidade compartilha valores espirituais, princípios de vida, aspirações, alegrias, tristezas e realizações de modo ainda vibrante.
Deixe seu recado!