Qual minha atitude diante do secularismo radical?

calaboca

Em primeiro lugar, devemo-nos perguntar: O que é o secularismo radical?

O secularismo radical é a exclusão de todo aspecto religioso na vida civil. Inclusive anulando a pessoa religiosa de toda a influência na sociedade. Nesta ideologia, a Igreja e as outras religiões não podem interferir em nenhum assunto que não seja religioso. Uma exclusão dos debates públicos: como aborto, eutanásia, moral familiar, política, liberação das drogas e etc… Um cala a boca ao nosso direito de expressão.

É na verdade uma “tentativa de “redução da liberdade religiosa à simples liberdade de culto, sem garantias de respeito a liberdade de consciência”.

Isto já acontece!

A Igreja deve manter silêncio sobre certos assuntos. Calar a boca e ir para sacristia. Agora vocês conseguem entender o motivo de algumas pessoas e países estar tentando tirar a voz da Santa Sé na ONU. Tudo isso é bem planejando por pessoas que perseguem e querem acabar com a Igreja.

Neste secularismo radical, os caras também tentam de todas as formas denegrir a imagem e debilitar a credibilidade da Igreja no mundo. Fechando-se em notícias que não expressam a totalidade da verdade. É como tem dito o Papa Francisco: “…faz mais barulho uma árvore que cai, do que uma floresta que cresce.”

É este sistema que rege e organiza todos estes movimentos pelo aborto, deturpação da família tradicional, casamento homoafetivo, descriminalização da maconha, eutanásia, perseguição à Igreja… O demônio age disfarçadamente no mundo.

O que fazer? Desesperar-se? Aderir ao sistema?

Diante deste secularismo radical, não devemos aderir e nem nos acomodar ao sistema, muito menos se desesperar. Devemos vigiar e orar! Nós estamos inseridos no mundo, na sociedade, não somos Et’s. Por isso Jesus orou ao Pai para que nos não nos tirasse deste mundo, mas concedesse forças para viver aqui.

Em meio a correnteza que tentam nos arrastar constantemente, sejamos sal da terra e luz no mundo pela graça de Deus, pela força do Espírito Santo. Não estamos sozinhos, Cristo está conosco!

Forte abraço,

Até a próxima!

@ademircn

Be Sociable, Share!