Natal Feliz em Zobuè - O maior dom é o Amor

Aproximando-se as festas natalinas, um grupo de amigos brasileiros da Cidade de Tete, subiu as montanhas de Zobuè para promover um Natal Feliz para as nossas crianças carentes da vila.

Estes nossos amigos e amigas se movimentaram por mais um de mês para fazer esta festa para as nossas crianças. Estiveram envolvidas quase 40 pessoas e vieram ao Zobuè no dia do evento mais de 30 benfeitores. Estes deixaram suas casas e seus serviços a mais de 120 km daqui para promover este lindo ato de caridade.

Assim no sábado dia 30 de novembro chegaram em comitiva a nossa vila trazendo muito mais que presentes, trazendo um profundo desejo de doação e de amar esses pobres. Fizeram um bonita festa em nossa paróquia. Muitos lanches, doces, presentes… E muito mais que isso, muito carinho e amor para essas crianças.

Um dia para ficar marcado em nossa vida, quase 500 crianças a brincar, lanchar e se divertir. É uma diversão para eles estar com os azungos – homens brancos, se fazendo um com eles.

Não temos muitas palavras para descrever e agradecer pelo que foi este dia para a Paróquia de Zobuè. Mas a certeza que “há mais alegria em dar que em receber”. E esses irmãos porque muito amaram, receberam muito amor destas crianças. E em saber que nossa recompensa é o Reino do Céus, pois “o amor cobre uma multidão de pecados”.

Minha profunda gratidão. “Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro”. Aqui em Moçambique, louvo a Deus por ter encontrado estes tesouros. Obrigado meus amigos!

Deus vos abençoe imensamente!

Padre Ademir Costa

Be Sociable, Share!