Quem somos

Sou evangelizador peregrino!

Cada um de nós torna-se um evangelizador peregrino ao partilhar as experiências de fé, quando começa testemunhar o que viveu nos lugares Santos. Cada história é uma vida transformada. Os primeiros peregrinos decidiam a percorrer o caminho em busca do encontro com o Sagrado, viviam suas experiências nos lugares Santos e depois, compartilhavam tudo o que haviam vivido. Essa mesma força evangelizadora continua atual até os dias de hoje.

Mas como tudo isso começou?

Dois grandes homens de Deus, Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, juntamente com Gilberto Barbosa, fundador da comunidade Obra de Maria, perceberam que havia um chamado especial para eles: Se unirem para levar o maior numero de peregrinos aos lugares Sagrados, especialmente a Terra Santa. Uma inspiração ousada e desafiadora, entretanto, Deus não coloca nos corações aquilo que Ele mesmo não deu condições de realização.

A decisão foi tomada, surgiu uma parceria entre as duas comunidades. A Canção Nova, comunica pelo seus meios, a rádio, a TV e a Internet, e alguns de seus missionários, sacerdotes e leigos, são escalados para conduzir a espiritualidade nos momentos de oração e nas celebrações Eucarísticas. Por outro lado, a Obra de Maria cuida de toda a parte da infraestrutura para que o peregrino possa viver sua peregrinação da melhor forma possível.

O sonhador tornou-se peregrino.

Há mais de 15 anos, aquilo que era uma inspiração, tornou-se uma realidade. Católicos, cristãos e mesmo pessoas comuns que tinham o sonho de conhecer os lugares santos, conseguiram pisar com os próprios pés na terra do Santo dos Santos.

Aqui você encontrará a divulgação dos roteiros, onde você poderá perceber a melhor data e o destino para sua peregrinação, poderá ler diversos artigos relacionados aos lugares santos, com suas histórias, fatos, curiosidades, tudo o que poderá deixar sua experiência ainda mais incrível e claro muitos testemunhos, o relato de peregrinos que viveram suas experiências e fazem questão de partilhar com cada leitor, fazendo desta forma a evangelização mais eficaz.

Quem sabe peregrino o próximo testemunho será o seu?

Jerusalém