Pentecostes 2023, agora é a sua vez!

Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.
De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados.
E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.  Atos 2,1-4
A festa de Pentecostes marca o nascimento da Igreja. Para a Igreja Católica, o Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, pois, recorda a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos de Jesus Cristo e sobre Maria Santíssima, presença fiel e intercessora no cenáculo. A partir deste momento os discípulos que estavam amedrontados e escondidos saíram por Jerusalém testemunhando a Ressurreição de Jesus Cristo. A força do Pentecostes levou os apóstolos até os confins da terra para anunciara boa nova do evangelho.

Essa é a experiência que transformará a sua vida toda.

Desde 2012 esse evento proporciona uma renovada experiência pessoal de Pentecostes, cada momento da peregrinação permite um especial momento de espiritualidade, inclusive visita a sala do Pentecostes. O ano de 2023 marca um momento especial da parceria entre a Obra de Maria e a Canção Nova, pois, será a grande celebração deste esforço conjunto de levar os peregrinos para viverem o Pentecostes na Terra Santa.

Muitas novidades foram organizadas para a programação do 11º Congresso Internacional de Pentecostes. A vigília acontecerá na praça da Basílica da Natividade em Belém. Momento único será o Show de evangelização nas muralhas de Jerusalém. Tudo isso e muito mais preparado para você.

Além do roteiro oficial com saída em 22 de Maio, outros diferentes roteiros com opcionais são uma opção para você escolher o melhor para você.

Agora é a sua vez, entre em contato conosco e veja como você poderá tornar o seu Pentecostes inesquecível.

            Confira nossos roteiros para o 11º Congresso de Pentecostes.

Clique aqui.

Em Barcelona, na Espanha o imperador Diocleciano decretou uma sangrenta perseguição aos cristãos.

Santa Eulália se recusou a renunciar ao cristianismo, por este motivo foi submetida a várias torturas, entre elas, colocando-a em um barril com vidros e depois de empurada, desceu uma ladeira rolando.

Após cortarem os seus seios, finalmente foi decapitada.

Sua morte foi no dia 12 de fevereiro de 303 e sua beatificação em 633.

Novena Milagrosa de Nossa Senhora das Graças

Modo de rezar a novena:

1 – Ato de contrição;
2 – Meditação do dia;
3 – Súplica a Nossa Senhora;
4 – Três Ave-Marias, depois a jaculatória: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”;”
5 – Oração final.

Ato de contrição

Senhor meu, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, por Vos ter ofendido e pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o inferno. Proponho firmemente, com o auxílio de Vossa divina graça e pela poderosa intercessão de Vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por Vossa infinita misericórdia. Assim seja.

Meditação do dia

Súplica a Nossa Senhora – Para todos os dias depois da meditação.

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao Vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém.

Rezar três Ave-Marias.

Jaculatória: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Oração final

Santíssima Virgem, eu reconheço e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, caridade, obediência, castidade, santa pureza de coração, de corpo e espírito; alcançai-me a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça de (pede-se uma graça), que peço com toda a confiança. Amém.

Meditação para cada dia

1º dia – Primeira aparição
Contemplemos a Virgem Imaculada em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré.
A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes como Santa Catarina se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delícias do Paraíso se nos privarmos dos gozos terrenos.

2º dia -– Lágrimas de Maria
Contemplemos Maria chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o coração de seu Filho seria ultrajado na cruz, escarnecido, e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participemos do fruto de suas lágrimas.

3º dia -– Proteção de Maria
Contemplemos Nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: “”Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças”.” Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.

4º dia –- Segunda aparição
Estando Santa Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal. Nessa aparição, vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor.

5º dia –- As mãos de Maria
Contemplemos, hoje, Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos. “Estes raios, disse Ela, são a figura das graças “que derramo sobre todos aqueles que mas pedem e aos que trazem com fé a minha medalha””. Não desperdicemos tantas graças! Peçamos, com fervor, humildade e perseverança, pois Maria Imaculada nos alcançará.

6º dia -– Terceira aparição
Contemplemos Maria aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, mandando cunhar uma medalha e prometendo muitas graças a todos que a trouxerem com devoção e amor. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha, pois, como um escudo, ela nos protegerá dos perigos.

7º dia – Súplica
Ó Virgem Milagrosa, Rainha Excelsa Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.

8º dia – Súplica
Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei com que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrasem meu coração vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.

9º dia – Súplica
Ó Mãe Imaculada, fazei com que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e conduza-me à vida eterna.

Fonte: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

 

Você que é cadastrado como Porta a Porta a um ano e faz pedidos mensalmente dos produtos do DAVI, é convidado a participar de uma super promoção.
Cadastre-se para peregrinar a Terra Santa e Espanha com 50% de desconto.
Você poderá ganhar comissões em vendas a cada cliente que efetivamente peregrinar.

Diretores espirituais Pe Euzébio

Saída 25/02/2018 – 10 dias

Cadastre-se Tel (12) 3186-2055

Obs: Promoção válida para Evangelizadores Porta a Porta da Canção Nova

Saiba mais e entre em contato (12) 3186-2055.

Evangelizador Peregrino

Czestochowa é uma cidade da Polônia.

No morro de Czestochowa, chamado de Jasna Gora (Monte Claro) foi estabelecido o Mosteiro da Virgem Maria Negra. O maior centro católico dos peregrinos, que são acolhidos em visita ao mosteiro.

Neste Mosteiro, o quadro da Virgem Maria Negra está exposto para veneração. 

Pintado em madeira , a imagem é considerada a mais  antiga da Mãe de Deus.

São Lucas visitava Nossa Senhora, ainda viva, para fazer perguntas sobre a infância e vida de Jesus.   

Em uma das suas visitas, São Lucas teve a inspiração de pintar a imagem de nossa Senhora, em madeira.

Segundo a tradição, ao iniciar a pintura do rosto de Maria, São Lucas ficou preocupado em exprimir a beleza da mãe de Deus e foi descansar, adormeceu e ao acordar ficou surpreso, pois encontrou o quadro completo.

Maria estava representada em um quadro com sua beleza celeste.

 

 

 

 

 

 

 

 

Santuário da Divina Misericórdia - Polônia

Santuário da Divina Misericórdia – Polônia

Sinal da Cruz (Intensões).

Rezar o terço da Misericórdia e em seguida fazer a novena.

Nono dia

Hoje traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o meu Coração. Foi da alma tíbia que a minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este cálice, se assim for a vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer a minha Misericórdia.

Ó compassivo Jesus, que sois a própria Compaixão, trago à mansão do vosso compassivo Coração as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do vosso amor puro estas almas geladas, que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da vossa Misericórdia e atraí-as até ao fogo do vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.

Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão do vosso Filho e por sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo as vossa Misericórdia. Amém.

Santuário da Divina Misericórdia - Polônia

Santuário da Divina Misericórdia – Polônia

Sinal da Cruz (Intensões).

Rezar o terço da Misericórdia e em seguida fazer a novena.

Oitavo dia

Hoje traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da minha misericórdia; que as torrentes do meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim, pagam as dívidas à minha justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio.

Tira do tesouro da minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecerias por elas as esmolas do espírito e pagarias as suas dívidas à minha justiça.

Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes que quereis misericórdia, eia que estou trazendo à mansão do vosso compassivo Coração as almas do Purgatório, almas que Vos são queridas e que, no entanto devem dar reparação à vossa Justiça; que as torrentes de Sangue e Água que brotaram do vosso Coração paguem as chamas do fogo do Purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da vossa Misericórdia.

Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão de Jesus, vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua Alma santíssima, mostreis vossa Misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da vossa Justiça; não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, vosso Filho muito amado, porque nós cremos que a vossa bondade e Misericórdia são incomensuráveis. Amém.

 

 

Santuário da Divina Misericórdia - Polônia

Santuário da Divina Misericórdia – Polônia

Sinal da Cruz (Intensões).

Rezar o terço da Misericórdia e em seguida fazer a novena.

Sétimo dia

Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a minha misericórdia e mergulha-as na minha Misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da minha Paixão e penetraram mais profundamente no meu espírito. Elas são a imagem do meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte.

Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio amor, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas que honram a glorificam de maneira especial a grandeza da vossa Misericórdia. Estas almas tornadas poderosas pela força do próprio Deus avançam entre penas e adversidades, confiando na vossa Misericórdia. Estas almas estão unidas com Jesus e carregam sobre os seus ombros a humanidade toda. Elas não serão julgadas severamente, mas a vossa Misericórdia as envolverá no momento da morte.

Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que glorificam e honram maior atributo, isto é, a vossa inescrutável Misericórdia; elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a vossa Misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: “As almas que veneram a minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, especialmente na hora da morte, como minha glória.” Amém.

 

O calvário é um lugar que ficava fora da cidade, próximo a um jardim com um túmulo novo.

Este lugar é chamado de crânio, em latim quer dizer calvário e em aramaico Gólgota, pois aconteciam muitas execuções públicas.

O lugar da morte e do túmulo de Jesus são reverenciados pelos cristãos, costume também dos judeus que preservavam os túmulos das pessoas mais importantes.

Interior do Santo Sepulcro, foto da primeira câmara. Este local é chamado de Capela do Anjo.

Interior do Santo Sepulcro, foto da primeira câmara. Este local é chamado de Capela do Anjo.

O imperador Constantino construiu a Basílica da Ressurreição, um trabalho que foi coordenado por sua mãe, Santa Helena.

Ao visitar Jerusalém vemos a colina do Gólgota onde Jesus foi crucificado e também uma tumba de pedra onde seu corpo foi colocado.

A redescoberta dos lugares santos foi muito importante para o cristianismo.

Santa Helena encontrou três cruzes dos condenados que diante dos milagres a cruz de Jesus foi identificada.

Em contato com o “pau-santo” um homem que estava morrendo recuperou a saúde e outro que já estava morto, ressuscitou.

A Basílica é constituída por três partes, sobre o túmulo de Jesus em toda extensão onde seu corpo foi depositado.

O Santuário tem uma grande cúpula que medindo do topo do Gólgota chega aproximadamente cerca de 5 m.

No centro temos a edícula, local da ressurreição de Jesus.

Entrada para o Santo Sepulcro

Esta é a entrada para o Santo Sepulcro, local onde Jesus foi sepultado após a sua morte de cruz.

 

Santuário da Divina Misericórdia - Polônia

Santuário da Divina Misericórdia – Polônia

Sinal da Cruz (Intensões).

Rezar o terço da Misericórdia e em seguida fazer a novena.

Sexto dia

Hoje traze-Me as almas mansas, assim como as almas das criancinhas, e mergulha-as na minha Misericórdia. Estas almas são as mais semelhantes ao meu Coração. Elas reconfortaram-Me na minha amarga Paixão da minha agonia. Eu as vi quais anjos terrenos que futuramente iriam velar junto aos meus altares. Sobre elas derramo torrentes de graça. Só a alma humilde é capaz de aceitar a minha graça; às almas humildes favoreço com a minha confiança.

Misercordiosíssimo Jesus, que dissestes: “Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração”, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas. Estas almas encantam o Céu todo e é a especial predileção do Pai Celestial, são como ramalhete diante do trono de Deus com cujo perfume o próprio Deus se deleita. Estas almas têm a mansão permanente no Coração compassivo de Jesus e cantam sem cessar um hino de amor e misericórdia pelos séculos.

Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas mansas e humildes e para as almas das criancinhas, que estão encerradas na mansão compassiva do Coração de Jesus. Estas almas são as mais semelhantes o vosso Filho; o perfume destas almas eleva-se da Terra e alcança o vosso trono. Pai de Misericórdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes para com estas almas, abençoai o mundo todo, para que todas as almas cantem juntamente a glória à vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.